Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Marília deve ganhar em breve novo serviço público de Saúde, uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pediátrica, junto ao HBU (Hospital Beneficente da Unimar). A instalação desse novo equipamento de saúde acontece por intermédio do recurso de R$ 2,5 milhões, conquistado pelo líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB).

Nesta sexta-feira (28), Vinicius esteve no HBU e foi recebido pela superintendente da AHBU (Associação Beneficente Hospital Universitário), Márcia Mesquita Serva Reis “Boa notícia para a Saúde. A UTI está quase pronta, num espaço maravilhoso e grande para atendermos as nossas crianças, que é o nosso maior patrimônio. Como deputado estadual, dei a minha contribuição para que esse sonho tornasse realidade, destinando o recurso e em breve o atendimento será iniciado, atendendo principalmente quem mais precisa, através do SUS (Sistema Único de Saúde)”.

A nova UTI será um apoio importante para a saúde pública de Marília e dos municípios da região, como ratificou Márcia Serva. “A população nos cobra a ampliação do atendimento pediátrico em Marília, apenas o PA (Pronto Atendimento) Sul e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na zona Norte não dão conta, crianças ficam aguardando esses leitos e com o apoio do deputado Vinicius, mais uma vez, estamos trabalhando para que a nova UTI funcione. Vamos lutar, agora, pelo credenciamento desse novo serviço junto ao SUS, mas enquanto isso não acontece, o deputado, que é muito presente e nosso amigo, nos ajudou com o recurso de custeio. Será a UTI das nossas crianças de Marília e região”.

PARCERIA/ Com um mandato voltado à Saúde, tendo como prioridade o atendimento à mulher e à criança, Vinicius tem destinado recursos, que possibilitaram significativos avanços para o HBU, como os R$ 2,5 milhões para a aquisição do aparelho Pet Scan, inédito em Marília e crucial para diagnóstico e para o tratamento de câncer, já que alguns procedimentos precisam de uma tecnologia de ponta, para a descoberta de cânceres que, muitas vezes, não são perceptíveis em equipamentos mais simples.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *