A Direção da Santa Casa de Marília inspecionou neste dia 11 de maio a construção do prédio da Unidade de Radioterapia, em espaço na rua 21 de Abril, ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”.
Com aproximadamente 50% das obras executadas e inauguração prevista para o final deste ano, a unidade em funcionamento vai garantir o atendimento integral no tratamento do câncer na unidade hospitalar filantrópica mariliense.
O provedor da Santa Casa de Marília Norival Carneiro Rodrigues, o tesoureiro da instituição João Carlos Sproesser Mathias e o superintendente geral do hospital Sérgio Stopato Arruda estiveram nas obras e ficaram satisfeitos com o andamento dos trabalhos.
O novo prédio conta com investimentos de R$ 8,8 milhões do governo federal e está sendo instalado em área total de 2.151,70 m² e área construída de 804,94 m².
A Incorplan é a construtora responsável técnica pelas obras e a Concremat faz a fiscalização das dos trabalhos.
Desde 2018, a Santa Casa de Marília foi incluída no Plano Nacional de Expansão da Radioterapia e com um esforço da Direção do Hospital, contando com o apoio de parlamentares, o Ministério da Saúde autorizou o início das obras, que aconteceu em agosto do ano passado.
A Varian vai fornecer o equipamento acelerador linear para a realização das sessões de radioterapia, que atenderão uma população de aproximadamente 1,3 milhão de habitantes em 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional da Saúde).