Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

A NASCAR Brasil computou até aqui uma verdadeira alternância de lideranças na tabela de classificação da competição nacional na divisão PRO. Em três etapas, sendo seis corridas disputadas, três carros já estiveram à frente. Na abertura do calendário o #54 de Diogo Moscato, em Goiânia, em seguida o #88 de Beto Monteiro/Alex Seid assumiu e ao final das corridas de Londrina, o #01 de Julio Campos/Léo Torres. Todos realizam excelentes campanhas.

Agora, Julio Campos e Léo Torres (Team Stange) são os novos líderes da tabela de classificação com 108 pontos acumulados, foram quatro vitórias consecutivas e estão com dez pontos a mais de vantagem em relação ao segundo colocado. Beto Monteiro e Alex Seid (Maxon Racing Team) somam 98 pontos; Vitor Genz (Militec Power Team), 89 e Diogo Moscato (Militec Power Team), 72 pontos.

“O objetivo traçado foi cumprido nas duas últimas etapas, muito bacana com quatro vitórias. Vamos ver o que conseguimos fazer em Cascavel e se o carro corresponder como foi em Londrina é somar mais duas vitórias. A ideia é sair de lá líder também e fazer o máximo de pontos possíveis até o final do campeonato”, menciona Julio.

A diferença entre os primeiros colocados não é confortável, por isso, os pilotos precisam agir com inteligência e traçar uma estratégia pensando no campeonato, principalmente os pilotos que irão carregar 30 quilos na próxima pela liderança.

“Em Londrina, pole position, vitória na primeira corrida e na corrida noturna com o Julio, e de quebra assumimos a liderança do campeonato. O time trabalhou duro para fazer tudo isso se tornar realidade, tivemos um carro perfeito. Vamos batalhar e buscar o bicampeonato!”, destaca Léo.

Beto Monteiro e Alex Seid marcaram dois pódios, dois segundo lugares e dois terceiros. “Eu vejo o campeonato competitivo. Desde a primeira etapa vem mudando os vencedores, a disputa fica cada vez mais equilibrada. Por isso, vamos ter grandes corridas ainda até o final do ano”, declara Beto Monteiro.

“Sabemos que a constância faz o campeonato. O objetivo é tentar vencer corridas nas etapas para tentar se firmar e retornar a liderança do campeonato, sabendo que é uma missão muito difícil também”, o piloto pernambucano que reside atualmente na capital paulista.

“Cascavel será uma etapa das mais competitivas do calendário por ser uma pista de alta velocidade, o carro dá muito vácuo. Acredito que entre dez, doze pilotos, qualquer um pode vencer. Então, esperamos estar na mesma condição”, complementa.

Alex Seid concorda com Beto. “O campeonato está bem difícil, pois temos grandes pilotos na disputa. Até Interlagos estávamos na liderança, mas sabíamos que algumas duplas não tiveram bons resultados em alguma das etapas e iriam se recuperar como a dupla do Julio Campos / Léo Torres e o Vitor Genz também. Fomos regulares nas três etapas, o que nos ajudou para estar na vice-liderança até o momento”, esclarece.

“A estratégia é manter a regularidade e completar as provas buscando o pódio em todas elas. Cascavel é uma pista que eu gosto muito, já venci duas vezes lá. Com o asfalto novo e menos lastro que a última etapa, a expectativa de um resultado”, ressalta o competidor paulistano do carro 88.

Diogo Moscato conquistou três pódios em segundo lugar. “O campeonato até agora tem sido de altos e baixos, começamos o ano muito bem, mas logo na segunda etapa não completamos ambas as corridas com um acidente, mesmo disputando a liderança o fim de semana todo, com 30 kg extras de lastro do sucesso. Londrina nos reerguermos e queremos seguir com o nosso ritmo para Cascavel”, menciona Moscato.

“Vamos com tudo nessas próximas etapas, almejamos ganhar os campeonatos e essa virada de folha vai construir o momento necessário para conquistar as vitórias para alcançarmos nosso objetivo”, conclui o piloto de Salvador (BA)

As oito etapas que compõem o calendário da competição estão divididas em duas séries: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), e as três etapas da “Special Edition” (três corridas em cada). Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. Assim, serão quatro títulos distintos incluindo o Rookie Of The Year.

A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum, Militec1 e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASIL, APÓS  A TERCEIRA ETAPA (SEIS CORRIDAS)

PRO

1) #1 Julio Campos /Léo Torres, 108 pontos

2) #88 Beto Monteiro/Alex Seid, 98

3)  #46 Vitor Genz, 89

4) #54 Diogo Moscato, 72

5) #27 Rodrigo Sperafico / Lucas Mendes, 66

6) #11 Rafa Dias, 64

7) #9 Arthur Gama, 59

8) #46 Edgar Bueno Neto, 54

9) #2 Guga Lima, 38

10) #2 Marco Garcia, 8  

PROAM

1) #32 Léo Reis /Rafa Reis, 127 pontos

2) #28 Gui Backes, 74

3) #72 Giovani Girotto/ Lourenço Beirão, 71

4) #4 Pedro Bürger/ Cayan Chianca, 70

5) #78 Jorge Martelli, 67

6) #57 Fe Tozzo / João Bortoluzzi, 64

7) #80 Rafael Seibel, 48

8) #98 Luan Lopes, 45

AM

1) #00 Henry Couto, 120 pontos

2) #7 Rômulo Molinari/ Brendon Zonta, 103

3) #12 Edson Reis,  94

4) #8 Alexandre Kauê, 70

5) #78 Léo Yoshii, 63

6) #59 Cassiano Lopes / Dorivaldo Gondra Jr., 62

7) #42 Fernando Nakamura, 62

8) #31 Roberto Possas, 42

9)#8 Fabio Gubert, 40

10) #98 MC Gui, 14

Calendário NASCAR Brasil 2023

Etapa / Data / Local

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)

Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *