Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb entram nas águas das Olimpíadas de Teahupo’o, no Taiti, nesta segunda-feira (5), após os diversos cancelamentos devido às condições do mar. Aproveitando este momento decisivo, o Lance! reuniu o retrospecto dos brasileiros nas águas taitianas.

GABRIEL MEDINA

Teahupo’o é o quintal de casa de Gabriel Medina. O brasileiro tem uma longa relação de sucesso na praia taitiana, já que dois de seus campeonatos mundiais foram conquistados no local, em 2014 e 2018, além de quatro vice-campeonatos em 2015, 2017, 2019 e 2023.

Até mesmo o retrospecto de baterias de Medina na praia impressiona: 74% de aproveitamento, com 43 vitórias em 55 baterias. De quebra, Gabriel vem escrevendo sua história no Taiti, registrando cinco notas 10 nas águas de Teahupo’o entre as 17 que conquistou ao longo de sua carreira. Nas Olimpíadas, inclusive, marcou um 9.90 nas oitavas de final.

TATIANA WESTON-WEBB

Os melhores resultados de Tatiana Weston-Webb no Taiti foram o terceiro lugar em 2022, quando foi eliminada pela americana Courtney Conlogue, campeã da etapa e este ano, quando parou para a francês Vahiné Fierro. Em 2023, parou nas quartas de final.

Enquanto Medina se classificou enfrentando o brasileiro João Chianca, Tati venceu a norte-americana Caitlin Simmers.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *