Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
logo center investimentos xp

Dólar

5.3603

Euro

6.19195

Bitcoin

571580

Equipes do Município estão substituindo as longarinas, de eucalipto, que servirão de base para a liberação do acesso

A Prefeitura Municipal de Marília, através das Secretarias Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Obras Públicas, avança nas obras de reparo e recuperação da ponte da vicinal para Dirceu, a MAR-106. Desde o começo da semana, equipes estão realizando a substituição da estrutura, que havia sofrido danos. Diante do risco de acidentes, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento decidiu pela interdição da estrutura para manutenção.

“A expectativa é concluirmos o reparo o quanto antes. Dentro dos próximos dias esperamos liberar a estrutura para o uso o mais rápido possível. Até lá, solicito aos moradores, produtores rurais e munícipes que utilizem a rodovia SP-333 como rota alternativa para chegar a Dirceu e também às propriedades do distrito”, orientou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Dentro do cronograma de trabalho para a reestruturação da ponte, logo nas primeiras horas desta terça-feira, dia 16 de maio, equipes e equipamentos do Município estavam realizando as substituições das longarinas – que são grandes troncos de madeira, bem resistentes e sólidos – responsáveis por receber o peso. As antigas longarinas estavam comprometidas após ataque de cupim e por consequência do uso. Caminhões utilizam a estrutura, inclusive a vicinal Marília-Dirceu (MAR-106) é rota para o transporte de cana-de-açúcar e cargas rurais.

Após a substituição das longarinas, serão aplicados novo madeiramento para o assoalho e a estrutura de triagem.  Assim que a infraestrutura for reformada, suportará a passagem de veículos leves, como carros e motos, e também vans e micro-ônibus. Após o término desta primeira fase, será aberta licitação para uma ampla reestruturação da Ponte 31, que permitirá a passagem de veículos pesados, de até 15 toneladas.

O prazo para a conclusão da primeira fase da obra – que está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – é de uma semana. Por segurança, a Prefeitura recomenda aos motoristas e moradores de Dirceu como rota alternativa a rodovia SP-333.

Related Articles

Deixe um comentário