Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

Mais da metade da temporada 2024 da Fórmula 1 já ficou para trás e agora pilotos e equipes desfrutam das merecidas férias antes de retornarem à ação. No próximo dia 25, Zandvoort será o palco da 15ª etapa do certame, quando Red BullMcLarenMercedes e Ferrari vão disputar cada centímetro de pista na busca por uma vitória que pode ser de extrema importância na classificação do Mundial de Construtores.

O traçado do circuito que recebe o GP dos Países Baixos possui pouco mais de 4,2 km de extensão e 14 curvas, muitas de alta velocidade, além das ondulações e, claro, da presença das dunas que abrilhantam o cenário. A primeira vez que a categoria principal do automobilismo correu por lá foi em 1952, quando o italiano Alberto Ascari, da Ferrari, subiu no degrau mais alto do pódio.

Desde que retornou ao calendário, em 2021, Max Verstappen venceu as três edições, sendo o único piloto do atual grid que já cruzou a linha de chegada do circuito neerlandês na primeira posição — antes da longa ausência, a última prova em Zandvoort havia acontecido em 1985. Com quatro vitórias, o britânico Jim Clark é quem mais venceu por lá, enquanto Nelson Piquet foi o único brasileiro a conseguir tal feito, em 1980.

O torcedor poderá acompanhar todas as atividades no streaming oficial da Fórmula 1, o F1 TV, e no canal fechado BandSports. O GRANDE PRÊMIO acompanha em segunda tela a classificação e o GP dos Países Baixos, tudo em parceria com a Voz do Esporte.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *