Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

‘Democracia e Direito à Cultura’ consiste no tema deste significativo momento para a composição do Plano Municipal de Cultura de Marília

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Conselho Municipal da Cultura, realizará nos dias 16 de agosto e 2 de setembro a 7ª Conferência Municipal de Cultura. As plenárias serão realizadas no Teatro Municipal ‘Waldir Silveira Mello’. Da mesma forma que a Conferência Nacional, a Conferência Municipal tem como tema “Democracia e Direito à Cultura”, e abrirá debate sobre políticas públicas na área da cultura, além de apresentar o balanço de atuação do Conselho e tratará sobre o Plano Municipal de Cultura de Marília. 

Durante o evento haverá a eleição dos novos membros do Conselho de Cultura – pleito previsto para o dia 16 de agosto – e dos Delegados para Conferência Estadual – pleito programado para o dia 2 de setembro. Conforme informou o secretário municipal da Cultura, André Gomes, a união de diversos segmentos possibilita estabelecimento de metas e prioridades e o intercâmbio de experiências entre o Poder Público e sociedade civil.

“A Conferência Municipal de Cultura é o ponto alto da política cultural, na medida em que viabiliza um rico diálogo entre sociedade civil e poder público. O objetivo que percorremos é alcançar uma política de Estado para a cultura, que garanta a continuidade para as políticas públicas de cultura e patamares mínimos de investimento; e para que isso se efetive é de fundamental importância a participação da sociedade civil”, considerou André Gomes.

Para o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Antonio Primo, a 7ª Conferência Municipal de Cultura será importante para eleger uma gestão representativa do crescimento da participação dos artistas nas atividades realizadas entre os anos de 2021 e 2023. “A Conferência terá também, entre outras razões, um papel fundamental para alterar a legislação municipal a fim de que o Conselho se torne deliberativo sobre as prioridades de aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Cultura”, concluiu Primo.

Programação

Dia 16 de agosto – quarta-feira
Debates e Eleição do Conselho Municipal de Cultura
18h – Abertura para credenciamento e inscrição de candidatos ao Conselho Municipal de Cultura
18h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência
19h – Mesa de Debates: Balanço da atuação do Conselho M. de Cultura no Biênio 2022/2023 e desafios da próxima gestão
20h – Debate com plateia e encerramento das inscrições para candidatos
20h30 – Eleição do C.M.C.

Dia 2 de setembro – sábado
Conferência Municipal de Cultura “Democracia e Direito à Cultura”
09h – Credenciamento e Café da Manhã
09h30 – Apresentação musical: Chorinho com Otávio Caprioli
10h – Debates – Tema: “Democracia e Direito à Cultura” e Texto Base Nacional e Municipal
12h Intervalo
13h30 – Debate Plano Municipal de Cultura e metas para próximo Biênio
15h30 – Coffee Break
16h – Aprovação do relatório final da Conferência
16h30 – Eleição dos Delegados para Conferência Estadual
17h – Encerramento com apresentação da Banda Mabeco

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *