Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

Mais de 850 presos de unidades prisionais de Marília e região ganharam liberdade na manhã de terça-feira (11) para a saída temporária do mês de junho. O retorno está previsto para o próximo dia 17.

O Deecrim (Departamento Estadual de Execução Criminal) confirmou que o regime semiaberto da penitenciária de Marília colocou em liberdade 425 presos. Já o Centro de Ressocialização (CR) teve 174 reeducandos beneficiados pela “saidinha”.

A saída temporária também teve início em penitenciárias da região. A unidade de Álvaro de Carvalho (cerca de 40 quilômetros) colocou nas ruas 115 presos. Já as duas de Gália (cerca de 50 quilômetros) concedeu o benefício para 140 detentos.

Saída Temporária – O benefício da saidinha é concedido pela Justiça aos detentos cinco vezes ao ano.

Para ter direito ao benefício, o detento deve comportamento adequado, ter cumprido no mínimo um sexto da pena se for réu primário, ou um quarto se reincidente. Precisa ainda ter residência fixa confirmada e não ter se evadido em ocasiões anteriores.

É obrigatório permanecer no endereço informado e sair às ruas apenas entre 6 e 19 horas munidos com documentos pessoais e da liberação. Os presos ainda não podem frequentar bares, lanchonetes, boates, casas de jogos, parques de diversões ou locais de “reputação duvidosa”. Viagens não informadas à direção do presídio também são proibidas.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *