“Este é um momento de união e esperança. Quero continuar ouvindo a voz da população e reafirmar que juntos podemos construir uma Marília ainda melhor”, afirmou.
Nesse momento, quero pedir licença e me apresentar: Sou, Marcos Funari , nascido em Marilia SP na fazenda Macuco distrito de Padre Nóbrega filho do seu Manoel (in memoria) e dona Selma tenho dois irmãos a Li e o Xã . Final dos anos 1970 fomos para São Paulo onde meu pai foi tentar “ganhar a vida” , casa do meu pai sempre acolhedora e cheia de gente, lembro de vários primos, tios, amigos irem morar conosco até conseguirem caminhar na cidade grande.
Mas como se com prazo determinado voltamos para Marilia no ano de 1989. Quero me apresentar: Sou Marcos Funari casado com Elaine Romera ( mulher guerreira que não esmorece) pai do Victor (meu exemplo de homem) da Camila (minha melhor versão ) e avô da Maria Clara (princesinha) minhas noras Mariane e Monica que me enchem de orgulho.
Começamos cedo como família pois com 16 para 17 anos viramos pais, obvio que foi tempo de muita incerteza e medo mas a vida sempre trata de amadurecer seus frutos. Passamos por inúmeras provas choramos tivemos privações mas nenhuma delas nos deixou no mesmo lugar. Tive empregos e desempregos trabalhei na indústria Marilan que orgulho por quase uma década, mas foi no desemprego que realmente nos encontramos como casa e família. Engraçado falar isso mas foi ali que encontramos nossa jornada.
Numa tentativa de acertar emprestamos um valor do meu sogro seu Antônio Romera (in memoria) e Elaine minha esposa começou a fazer salgados e eu como uma caixa de isopor saia vendendo na rua. Ali recebi tratamento intensivo de luta na selva da vida pois precisa tirar o sustento para meus filhos pequenos. Foi ali que fomos achados e encontramos o Sr. Jesus. São várias as historias mas vou deixar uma que mudou definitivamente minha vida : já vendia salgado numa cantina de uma igreja (qual tenho uma gratidão imensurável ao Pastor Domingos) quando me ofereceram a oportunidade de vender salgado numa escola de concurso.
Primeiro dia que cheguei naquele local coloquei a caixa arrumei o isopor arrumei os salgados comecei ouvir as aulas tive certeza ali que venderia salgado sim mas aproveitaria para estudar e sem saber mudava meu destino com esta percepção, acabei passando mesmo em alguns concursos e tive que decidir para onde iria e decidi pela Caixa Federal onde comecei em Curitiba PR a mais de uma década e estou até hoje nesta empresa qual fui encontrando meu espaço e exerço uma função de gerente , comecei na Caixa tinha somente o segundo grau e hoje tenho duas pós graduações demorei 08 anos pra voltar pra Marilia passei por inúmeras cidades do Paraná até chegar de volta em casa a minha Marilia.
O salgado não paramos e hoje temos o Manancial com 20 anos de existência, o Victor assumiu a missão junto com a Elaine a Camila e estamos cá hoje com 16 colaboradores com mais de 20mil famílias que já foram atendidas pela Família Manancial. Inspirar pessoas e indicar destino esta nossa missão!!! Marcos Funari e família Manancial!!!! Elaine Victor e Camila hoje contar a história é fácil mas até aqui nos trouxe o Senhor !!!!