Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram 25 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (1) nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Arapongas, Faxinal, Porecatu e Alvorada do Sul. A “Operação Framework”, que contou com o apoio do Núcleo de Londrina do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), apura a prática de crimes contra a administração pública.

Dois dos investigados são os prefeitos de Faxinal e Porecatu. Como a operação corre em segredo de Justiça, não houve a confirmação por parte do Gaeco se Ylson Alvaro Cantagallo (PSD) e Fábio Luiz Andrade (PSD) são suspeitos de fraudes a licitações e peculatos, entre outros delitos, ou se tais condutas foram imputadas a pessoas próximas a eles.

Apesar de não haver mandados de prisão no âmbito da operação, duas pessoas foram presas durante a ação do Gaeco. De acordo com a RPC, em ambos os casos as prisões foram efetuadas após a constatação de posse ilegal de arma de fogo, uma em Porecatu e outra em Ponta Grossa.

A reportagem está tentando contato com as Prefeituras de Faxinal e Porecatu. À RPC, a administração municipal de Faxinal enviou uma nota na qual afirma que só haverá manifestação após o acesso aos autos da investigação.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *