Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

O provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, aceitou o convite do futuro prefeito da cidade de Pompeia, Diogo Ceschim, para ocupar o cargo de secretário municipal do Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia para a próxima gestão administrativa. “Pensei bem. Conversei com a família e amigos e resolvi aceitar o desafio, pois, acredito que poderei ajudar a cidade, mais do que venho ajudando como provedor da Santa Casa”, disse o dirigente hospitalar que irá se desincompatibilizar a partir de janeiro. “Até dezembro estarei à frente da Santa Casa, e vou procurar concluir os projetos neste período”, disse o dirigente que ficou surpreso com o convite, porém, ao mesmo tempo, ansioso em poder ajudar na próxima gestão que promete ser próspera. “Adquiri uma determinada experiência frente a Santa Casa, e espero colocar em prática um pouco do que aprendi e aprender mais, em favor do município”, disse.

Em março de 2020 o então vice provedor Alair Mendes Fragoso, passou a ser provedor da Santa Casa de Pompeia, numa troca de funções com Édson Jorge Basílio, que era o provedor e passou a ser vice. Agora, em janeiro de 2025 acontecerá o retorno de Édson Jorge Basílio como provedor e um novo vice será escolhido. “Até dezembro vamos nos reunir através de uma assembleia extraordinária para oficializar esta situação, para que o grupo atual se mantenha a frente até a próxima eleição, que deverá manter o mesmo grupo”, disse o dirigente que considera importante a manutenção de todos, afinal, o trabalho tem sido em equipe e assim ele pretende que permaneça. “Não tem motivos para ser diferente”, disse o dirigente que entrou timidamente no grupo, até ser convocado para ocupar o cargo de provedor. “Sempre fui um parceiro, um contribuinte um defensor da Santa Casa”, lembrou. “Quando me convidaram para fazer parte, fui conhecendo e me envolvendo e sabendo da importância do hospital para Pompeia e cidades vizinhas”, disse ao ficar à frente da provedoria por quatro anos.

Alair Mendes Fragoso agradece a acolhida, o apoio e confiança que todos os integrantes da diretoria da Santa Casa de Pompeia tiveram e ainda tem, bem como com médicos, enfermeiros e funcionários. “Aprendi a admirar o trabalho de pessoal, e o que eu puder fazer para melhorar a saúde pública de Pompeia, vou fazer, pois, reconheço o esforço deste pessoal e ao lado do futuro prefeito Diogo Ceschim, quero ajudar a melhorar as condições de trabalho, os investimentos, a logística, os calendários de funcionamento e principalmente no aumento da oferta de atendimento à população”, disse já em tom de secretário municipal. “Sonho e desejo que a saúde de Pompeia seja referência em nossa região, e que possamos desafogar o Hospital das Clinicas, oferecendo atendimento com qualidade para Pompeia e região”, acrescentou ao lembrar da existência de muitos serviços hospitalares na Santa Casa que evitam atualmente a locomoção de pompeianos para Marília. “Vou estudar a ampliação, a forma e a possibilidade”, prometeu.

O relacionamento político com Deputados e Senadores, Alair Mendes Fragoso acredita que irá aumentar. “Se antes eu visitava uma vez ao ano, agora serão mais vezes”, admite o aumento de trabalho neste sentido, pois, reconhece não existir outra forma de haver investimento nesta área. “A tecnologia na saúde é necessária, tem custo elevado, não tem fim e necessita de especialista”, falou ao admitir ser o seu maior desafio em fazer o melhor, com menos recursos. “Na Santa Casa superamos muitas dificuldades, através do relacionamento político. Não será diferente agora”, falou entusiasmado e já aproveitando o período de transição para estudar, conversar, articular e planejar mais para começar este novo desafio. “Vou precisar de um período breve de adaptação, mas quero que seja intenso”, disse.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *