A Ducati está em constante crescimento e a diferença entre a Desmosedici GP23 – que muitos pilotos têm – e a GP24 é clara, e Álex Márquez até brincou com a situação, questionado sobre o próximo ano, revelando que «deseja» que Gigi Dall’Igna… vá de férias, e «esqueça» a evolução com a futura moto da fabricante, na versão 25.
Já com o seu futuro delineado, onde irá manter o lugar na Gresini Racing por mais dois anos, A. Márquez foi questionado sobre o próximo ano e se estaria preocupado em ver as Ducati de fábrica novamente «tão» distantes das do ano anterior, e brincou com a situação:
– É o primeiro ano em vimos esta diferença, da moto antiga para a nova… Talvez o [Gigi] Dall’Igna tire umas férias agora ou no final da época e talvez eles não melhorem muito e nós possamos estar mais próximos em 2025 e mais equilibrados como o ano passado.
Brincadeira à parte, o espanhol recordou que o ano passado houve pilotos a conseguirem vencer com as versões do ano transato, face a pilotos com a versão mais atual em pista, recordando o #72 da VR46 Racing: ‘Com a moto de 2022 o [Marco] Bezzecchi foi capaz de vencer’.
Gigi Dall’Igna é o Diretor Geral da Ducati Corse e tido como o grande responsável pelo crescimento e evolução na Desmosedici, e ao olhar para a classificação geral do campeonato, são três motos de 2024 a ocupar os três primeiros lugares: Jorge Martín, Pecco Bagnaia, e Enea Bastianini, com Franco Morbidelli a ser a exceção.
O conteúdo Álex Márquez não quer ver Desmosedici de 2025 tão longe: ‘Talvez o Gigi Dall’Igna tire umas férias eles não melhorem muito’ aparece primeiro em Go Ride Sports.