Após fazer parte da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris, na prova do revezamento 4×400 metros rasos, o mariliense Jadson Erick Soares Lima foi o campeão individual dos 400m no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, realizado no último sábado (dia 17), em São Paulo.
O atleta do Esporte Clube Pinheiros garantiu vaga para o Sul-Americano Sub-23 em Bucaramanga, na Colômbia, que acontece de 27 a 29 de setembro.
Jadson Lima, de 21 anos, foi medalha de ouro nos 400m com o tempo 46s03. A prata ficou com Gabriel Douglas Araújo (Unievangélica/Corujão Runnin-GO), com 46.39 e Vinícius Moura Galeno (CASO-DF), com 46.67.
“Tentei fazer uma prova bem rápida e vim para ser campeão e me classificar para o Sul-Americano. Quero ser campeão sul-americano e correr mais vezes na casa dos 45 segundos para depois melhorar mais”, explicou o mariliense, que treina com Sanderlei Parrela.
O atleta nascido em Marília esteve com o Brasil nas Olimpíadas de Paris e foi reserva no revezamento 4×400 metros rasos, em que o País não passou da semifinal. Jadson Lima foi formado na equipe SELJ/Marília, que na época tinha como professores Luiz Carlos Albieri, o “Esquilo” e Alecsandro Ramos, o “Lecão”. Ele está no Pinheiros há dois anos.