Max Verstappen foi, mais uma vez, o grande vencedor do GP do Japão deste domingo. Em entrevista aos grandes canais de jornalismo, o tricampeão manifestou grande satisfação pela manutenção da liderança do campeonato, após a quebra da hegemonia de vitórias na Austrália. “Está indo bem. Tudo correu bem, os pits stops correram bem, a estratégia funcionou. Não poderia ter sido melhor do que isso.”
Verstappen e seu companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Perez, largaram na primeira fila em Suzuka, após uma sessão de classificação relativamente tranquila. Na corrida, Verstappen terminou cerca de 12 segundos à frente de Perez, que estava oito segundos à frente de Carlos Sainz, da Ferrari.
Verstappen teve um mau funcionamento do freio no GP da Austrália, após um elemento do sistema ter sido montado de forma errada por mecânicos da equipe.
“Estou muito feliz por estar de volta ao topo”, disse ele, refletindo sobre a recuperação no Japão. Frente a um dos maiores fornecedores de motores da história, que dominou a Fórmula 1 nas últimas temporadas, o piloto foi claro: “A torcida daqui é fantástica. Inexplicável vencer neste circuito”
Após o GP do Japão, Max Verstappen lidera o campeonato mundial com 77 pontos, seguido por Perez (64 pontos) e Charles Leclerc da Ferrari (59 pontos).
A próxima etapa da Fórmula 1 será na China, onde não há corridas desde 2019.
Uma “sprint race” ocorrerá neste fim de semana. “Acho que vai ser muito movimentado.” disse o holandês. “Já faz um bom tempo que estivemos lá. Vai ser muito divertido.” Além de Verstappen ampliar sua liderança no campeonato, a Red Bull agora supera a Ferrari por 21pontos no campeonato de construtores.
Max Verstappen e Red Bull buscam completar a dobradinha pela terceira temporada consecutiva.