Neste último domingo (03), com a transmissão do GP de São Paulo de Fórmula 1, a Band alcançou 6,9 pontos de pico na audiência.
De acordo com dados consolidados do Ibope, a corrida disputada no Autódromo de Interlagos marcou 6 pontos de média e share de 12,3%, deixando a emissora da família Saad na terceira colocação isolada no horário das 12h50 às 14h58, e na vice-liderança por 43 minutos não consecutivos.
O saldo, vale destacar, foi 446% maior do que o registrado pela TV nos últimos quatro domingos nesta mesma faixa. O canal anunciou na última sexta-feira (01), a continuação do evento automobilístico na sua programação, garantindo que exibirá no ano que vem todas as provas da principal categoria do automobilismo, assim, acabando de vez a novela sobre o possível retorno da Fórmula 1 para a TV Globo em 2025.
A 21ª etapa da temporada 2024, vencida por Max Verstappen após largar na 17ª posição no grid, conquistou o melhor resultado da Band no mundial deste ano. O dia foi repleto de emoções. O britânico Lewis Hamilton pilotou a McLaren MP4/5B que Ayrton Senna utilizou no título da competição de 1990 e a repórter Mariana Becker foi ovacionada pelo público, além de ter seu rosto estampado em máscaras usadas pela equipe do canal.
A transmissão teve narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson.
Atualmente, vale dizer, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.