Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
logo center investimentos xp

Dólar

5.3015

Euro

6.14251

Bitcoin

556498

Publicidade

Publicado em 11/11/2025 – 16:07

A Biblioteca Rangel Pietraroia, da Câmara de Marília, está com a exposição “Cores Ocupacionais”, do artista plástico Sérgio Doretto, aberta à visitação pública. As obras podem ser conferidas até o dia 12 de dezembro, nos dias e horário de funcionamento da biblioteca. A entrada é gratuita.

Segundo a bibliotecária e coordenadora da Escola do Legislativo, Karenina Machado, a exposição é uma oportunidade para a população prestigiar a arte local e se inspirar com cada um dos detalhes das obras. “Com certeza aqueles que comparecerem na biblioteca terão uma experiência muito agradável. Todos estão convidados a prestigiar”.

O artista plástico Sérgio Doretto destaca que a exposição “Cores Ocupacionais” apresenta um aparato de informações visuais e cores extremamente marcantes. “Convido todos a conhecerem um pouco do meu trabalho. Estarei presente em alguns dias na Biblioteca da Câmara, expondo além dos quadros em si, mas o meu ponto de vista sobre a realidade e temas importantes dentro da sociedade, de um setor ou do próprio campo da arte”, diz ele, que convida a população também para um bate-papo.

A exposição “Cores Ocupacionais” pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A Biblioteca Rangel Pietraroia fica na avenida Carlos Gomes, 213.

O ARTISTA /Formado em educação artística, as obras de Sérgio Doretto têm uma linguagem intuitiva e desenhos simbólicos. Sua primeira exposição individual ocorreu em 1986, na Biblioteca Municipal de Marília, a convite de José Luis Barbieri, que na época lançava seu livro de poesias. A partir daí, participou de inúmeras exposições coletivas e individuais e ainda trabalhou como fotógrafo de eventos, o que serviu de inspiração para as colagens, outra técnica desenvolvida pelo artista plástico.

Doretto se destacou em várias exposições, sendo jurado em salões de arte, inclusive internacionais. Também ministrou palestras, cursos e oficinas de desenho simbólico, pintura, colagem e modelagem de arame.

Publicidade

Related Articles