Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

Nesta semana o Marília realizou o lançamento de uma nova camisa de jogo, para a campanha permanente de combate ao racismo. O azul celeste será substituído pela cor preta. O símbolo e os patrocinadores ficarão todos na cor branca. A estreia do novo manto maqueano ainda não tem data definida pela diretoria, mas acontecerá em uma partida do Paulistão Feminino. 

No mês passado, o Marília foi punido por racismo pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com a perda de dois mandos de campo no Paulista Sub-20 e multa de R$ 10 mil. O clube conseguiu um efeito suspensivo e aguarda novo julgamento. “O caso foi para o Pleno do TJD e estamos esperando entrar em pauta. Geralmente quando vai para o Pleno é mais demorado”, comentou o vice-presidente do MAC, Alysson Alex.

A nova camisa do Marília contra o racismo, confeccionada pela Ceptro, será colocada à venda na Loja Oficial do MAC nos próximos dias. “O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar a multa de R$ 10 mil. Nós entramos com recurso no TJD, mas as chances são remotas de sermos absolvidos”, frisou Alysson Alex.

Entenda o caso

O ato de racismo aconteceu no dia 10 de maio, na derrota do Marília para o Grêmio Novorizontino (4 a 3), no estádio Bento de Abreu, pela 5ª rodada do Paulista Sub-20. Um torcedor, que não foi identificado, ofendeu o bandeirinha Samuel da Silva Gonçalves. 

Na súmula, o árbitro relatou que: “Informo que aos 96 minutos de partida ouvi gritos racistas da torcida Mancha Azul direcionada ao assistente 1, Samuel da Silva Gonçalves com os seguintes dizeres: ‘vai colocar um short bandeirinha’ repetidas vezes. Ouvindo essas ofensas paralisei a partida e informei ao diretor de jogo que acionou a Polícia Militar, não obtendo êxito na identificação do autor dos gritos. Informo que cessando as ofensas a partida foi reiniciada. Informo que após o término da partida, foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BOPM202405100611183) juntamente com a Polícia Militar presente ao estádio”.

Com o efeito suspensivo ainda em vigor, o Marília joga no Abreuzão nesta sexta-feira (21), às 15h, contra o Velo Clube, pela estreia da 2ª fase do Paulista Sub-20. 

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *