Todas as equipes revelaram as novas pinturas de seus carros. Pilotos e chefes de equipe estiveram presentes

Foto: getty images
Em uma estreia histórica para a Fórmula 1 e exibição inédita, neste formato, no Brasil, todas as 10 equipes revelaram suas novas pinturas de carros na mesma noite, 18 de fevereiro, na The O2 Arena, em Londres, marcando uma celebração única do 75º aniversário do esporte.
Este evento inovador contou com a participação de todas as equipes, juntamente com seus pilotos e diretores de equipe, e atraiu uma multidão impressionante de aproximadamente 15.000 fãs.
Os participantes foram presenteados com uma atmosfera animada, repleta de música e entretenimento, com apresentações do cantor country americano Kane Brown e do rapper “MGK” (anteriormente Machine Gun Kelly), além das lendas do pop britânico “Take That” e do compositor “Bryan Tyler”, conhecido por produzir a música tema da F1.
O principal mestre de cerimônias da noite foi Jack Whitehall, comediante e ator nascido em Londres, que comandou as festividades com seu talento cômico.

Foto: getty images
A Sauber deu início à noite revelando seu carro novinho em folha. A dupla de pilotos da equipe, Nico Hulkenberg e o brasileiro e campeão de F2 Gabriel Bortoleto, subiram ao palco ao lado do diretor de operações e técnico Mattia Binotto para apresentar o C45, que ostenta um design chamativo verde e preto.

Foto: getty images
Com a voz do falecido Frank Williams, a equipe Williams fez uma homenagem à sua rica história antes de mudar o roteiro para um grande slogan “ESTE É AGORA”.
O diretor da equipe, James Vowles, Alex Albon e o novo recruta Carlos Sainz subiram ao palco para exibir sua nova pintura, que vai do clássico azul-marinho da Williams na frente ao azul característico da Atlassian na tampa do motor, com alguns detalhes em branco e azul que remetem às pinturas anteriores da equipe.

Foto: getty images
O comediante Munya Chawawa arrancou algumas risadas com uma esquete para dar início à revelação antes de Yuki Tsunoda e o novato Isack Hadjar subirem ao palco para revelar o novo desafiante da equipe.
A pintura toda branca do VCARB 02 apresenta touros na traseira e um toque de amarelo no nariz — definitivamente uma das pinturas de destaque para 2025.

Foto: getty images
A Haas , de propriedade americana, se uniu ao cantor country Kane Brown para revelar seu VF-25. O novato britânico Oliver Bearman, que já fez algumas corridas na categoria, se juntou a Esteban Ocon no palco, revelando um design clássico de carro preto e branco que aparentemente não trouxe muitas mudanças para 2025.

Foto: getty images
A Alpine fez sua apresentação com uma das entradas mais barulhentas da noite. Pierre Gasly subiu ao palco ao lado de seu novo companheiro de equipe novato Jack Doohan, revelando uma versão atualizada de suas cores rosa e azul.

Foto: getty images
A Aston Martin fez um show espetacular, começando com uma introdução com tema de James Bond, seguida pelo músico famoso “Tems” se apresentando ao vivo enquanto a equipe revelava seu novo carro.
Lance Stroll e Fernando Alonso então subiram ao palco, com o espanhol declarando que o AMR25 era “o carro mais bonito da noite”.

Foto: getty images
A Mercedes manteve o clássico com suas assinaturas preta e prata, acentuadas com elementos verdes da Petronas no W16.
O diretor da equipe, Toto Wolff, estava no evento, enquanto o novo líder da equipe, George Russell, e o novato italiano Andrea Kimi Antonelli se juntaram a ele.
“É um privilégio estar onde estou hoje”, disse Antonelli. “Estou realmente trabalhando, para aproveitar ao máximo esta oportunidade.”

Foto: getty images
A Red Bull fez um show como nenhum outro, trazendo um caminhão para interagir com os fãs enquanto eles entravam no evento. O chefe da equipe, Christian Horner, recebeu no palco o tetracampeão mundial Max Verstappen e seu novo companheiro de equipe, Liam Lawson.
Nenhuma surpresa na pintura; é o clássico azul, vermelho e amarelo que todos conhecemos.

Foto: getty images
Esta foi talvez a revelação mais esperada da noite. A emoção preencheu a atmosfera, com projeções de carros da Ferrari através do tempo, homenageando o lendário Enzo Ferrari.
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton se juntou ao companheiro de equipe Charles Leclerc e ao diretor da equipe Frederic Vasseur no palco, provocando os maiores aplausos da noite.
A Scuderia manteve seu icônico vermelho, mas adicionou mais marca HP, apresentando uma grande faixa branca com um logotipo azul da HP na tampa do motor.
“A palavra que estou pensando é “revigorado”, porque me sinto tão cheio de vida e tão cheio de energia, porque tudo é novo”, disse Hamilton.
“Apenas focado no que está por vir. Estou tão orgulhoso de fazer parte da equipe, tão novo e emocionante para mim.”

Foto: getty images
A noite terminou com a revelação dos atuais campeões de construtores, a McLaren. Lando Norris e Oscar Piastri defenderão seus títulos com um design que segue a cor clássica papaya da McLaren.
Agora que todas as pinturas foram reveladas, algumas equipes estão planejando eventos individuais antes de seguirem para o Bahrein para os testes de pré-temporada, de 26 a 28 de fevereiro.
A Fórmula 1 inicia-se no dia 14 de março, com o GP da Austrália. Todas as corridas serão cobertas pelo sistema de TV e Rádio Bandeirantes. O PORTAL CIDADE DE MARÍLIA acompanhará todas as etapas.



