Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Projeto assessora casais que passam por reestruturação familiar

Os integrantes do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Marília Juliana Raquel Nunes, Patrícia dos Santos Chiavelli e Marcelo de Souza Carneiro estiveram na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para apresentar o trabalho desenvolvido pela equipe e explicar o objetivo da ‘Oficina de Pais e Filhos’ para o Secretário Delegado Wilson Damasceno e técnicos da pasta.

Após explicarem como Cejusc atua na solução amigável de conflitos por meio de mediação e conciliação foi apresentada a ‘Oficina de Pais e Filhos’, que atua junto a casais envolvidos em processos de divórcio e dissolução de união estável. A proposta da oficina é divulgar maneiras saudáveis de lidar com a ruptura do vínculo afetivo e auxiliar os pais a proteger os filhos dos efeitos danosos dos conflitos advindos da separação.

“O divórcio não é o fim da família e sim a reorganização dela. É algo natural que pode fazer parte da história da vida das pessoas e que pode ser conduzido com certa tranquilidade,” explicou Marcelo de Souza Carneiro, integrante do Cejusc.  Juliana Raquel Nunes, responsável pelo Cejusc Marília, esclareceu que o treinamento consiste num complemento ao trabalho realizado. “Precisamos lembrar que a criança não é um adulto que não cresceu e que a alienação parental é uma violação contra o próprio filho. É preciso ter bem claro que quem se separa são os pais, mas o vínculo com os filhos permanece por toda vida,” explicou.

“O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) são portas de entrada aos serviços socioassistenciais. Muitas famílias nos procuram precisando de orientação e encaminhamento. Com os esclarecimentos prestados pela equipe do Cejusc teremos ferramentas para prestar um atendimento mais eficiente aos nossos usuários”, destacou a assistente social Maria Aparecida Alves Martins, coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Conhecer os serviços prestados pelo Cejusc e aproximar a população do Poder Judiciário, por meio da conscientização da cultura da paz e da relevância da comunicação não-violenta para a solução dos conflitos é muito importante para a Assistência Social. Este encontro foi muito proveitoso para nós e já estamos alinhando parceria para que o Cejusc vá aos nossos serviços”, ressaltou o secretário da pasta, Delegado Wilson Damasceno.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, ponderou sobre a importância de estreitar os laços com o Cejusc e levar iniciativa tão importante para os serviços executados nas Secretarias Municipais. O Cejusc funciona no campus da Unimar (Universidade de Marília), bloco 6 (ao lado da Biblioteca da Unimar), na Avenida Hygino Muzzi Filho, nº 1001 (Jardim Araxá), e realiza atendimento “porta aberta” (sem agendamento), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *