Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro

Publicidade

Médico da equipe que acompanha Jair Bolsonaro em Brasília, Leandro Echenique explicou na noite de sábado como será feita a cirurgia neste domingo para desobstruir o intestino do ex-presidente, que foi transferido de Natal para Brasília para realizar o procedimento no hospital DFStar.

— É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte da obstrução das alças (intestinais). Vai tirar a tela que ele tem, recolocar, então vai ser feita (a desobstrução). Então é uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado, desde 2018, quando ocorreu a facada.

Echenique explicou que, apesar da gravidade do caso, Bolsonaro está em condições estáveis.


— Houve uma melhora no quadro da dor. Ele está bem confortável — relatou Echenique, que acrescentou: — Mas isso não significa que houve melhora no quadro de obstrução intestinal. Nos demais aspectos, de pressão, cardíaca, está estável. Mas o quadro abdominal está mantido. Não houve melhora.

O senador Rogério Marinho afirmou que Bolsonaro estava bem-humorado após o voo e perguntou sobre o jogo do Palmeiras, que venceu o Corinthias por 2 a 0 pelo Brasileirão. Ele acrescentou que o ex-presidente está em contato permanente com os filhos e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Ao entrar na unidade de saúde de Brasília, Bolsonaro acenou para alguns apoiadores que rezavam pela sua recuperação.

A equipe médica responsável por acompanhar a saúde do ex-mandatário realizará um procedimento para reverter a obstrução intestinal, decorrente de sequelas da facada no abdômen que o ex-capitão do Exército sofreu durante a campanha em 2018.

Publicidade

Related Articles