A primeira operação alfandegada de cruzeiros em Balneário Camboriú e as 47 escalas previstas para a temporada devem atrair 160 mil visitantes ao município. O avanço da cidade no turismo expande a demanda por imóveis.
Publicado em 01/12/2025 – 08:21
Com a temporada de cruzeiros em andamento, Balneário Camboriú reforça sua liderança como destino turístico e um dos principais polos de investimento imobiliário do país.
De acordo com a Prefeitura, o município receberá 47 escalas de navios com itinerários pelo Brasil e países da América do Sul, na primeira temporada com alfandegamento e operação completa de embarque e desembarque de passageiros.
📲Participe do canal do Portal da Cidade de Marília no WhatsApp
Ainda, segundo o órgão, a cidade deve receber cerca de 160 mil turistas, número que reforça a importância do turismo de cruzeiros para a economia local.
Segundo Bruno Cassola, corretor de imóveis especializado no mercado de alto padrão em Balneário Camboriú, a cidade costuma surpreender positivamente quem chega de cruzeiro, especialmente um público reconhecido pelo alto poder aquisitivo e forte interesse por experiências diferenciadas. “Muitos passageiros vêm preparados para conhecer pontos turísticos e praias da região, mas acabam impactados pela infraestrutura urbana, pela organização da cidade e pela qualidade de vida. Balneário Camboriú desperta encantamento não só como destino de férias, mas como um lugar no qual as pessoas passam a viver”, afirma.
Bruno também observa o impacto no mercado imobiliário. “O turista que desembarca aqui rapidamente percebe o padrão das construções, o ritmo de valorização e o potencial de retorno dos imóveis. É comum que visitantes retornem já interessados em oportunidades de compra”, complementa. De acordo com ele, o aumento no número de turistas também vira um diferencial para a cidade e a economia local.
“A crescente procura por imóveis residenciais e comerciais, impulsionada por turistas que se tornam compradores, reflete a consolidação de Balneário Camboriú como destino não só de férias, mas para moradia de pessoas em busca de qualidade de vida ou investidores que visam um mercado imobiliário sólido e com zero risco”, reforça.
Leia mais 📲https://portaldacidademarilia.com.br/




