Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

Visando estimular as vendas para o Dia dos Namorados, celebrado, no dia 12 de junho, as lojas do comércio da cidade de Marília estarão abertas até às 22 horas, nesta terça-feira, dia 11, conforme o calendário de funcionamento especial do comércio mariliense, divulgado pela Associação Comercial e de Inovação de Marília, que está em campanha promocional entre as lojas participantes com sorteio de prêmios: Rota premiada, é a campanha que sorteará viagens para Gramado (RS), Porto de Galinhas (BA), Maceió (AL) e Comandatuba (BA), além de um cruzeiro marítimo, através de sorteios que serão realizados até dezembro. “O primeiro sorteio será dia 20 de julho, sábado”, anunciou o presidente da entidade, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que considera importante o estimulo às vendas com sorteio de prêmios.

O sorteio envolverá os consumidores que preencheram os cupons na campanha do Dia das Mães, em maio, e do Dia dos Namorados, em junho. “A campanha toda terá cinco sorteios”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao elaborar uma campanha que será desenvolvida no período de 02 de maio à 30 de dezembro. “A campanha é permanente e envolverá as principais datas comemorativas do comércio, em que o Dia dos Namorados é uma delas”, falou o dirigente ao confirmar o funcionamento à noite das lojas pela segunda vez no ano, depois do dia 10 de maio quando as lojas estiveram aberta no período da noite. “Depois será dia 9 de agosto, sexta-feira, com a celebração do Dia dos Pais”, avisou José Augusto Gomes que considera importante o funcionamento noturno do comércio mariliense. “É tradição e comerciantes e consumidores gostam”, falou.

De acordo com Carlos Francisco Bitencourt Jorge neste Dia dos Namorados, 33,6% dos consumidores pretendem comprar presentes para a data, e 45,2% planejam gastar mais do que em 2023. Os dados são da pesquisa de intenção de compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realizada pela PiniOn com 1.716 consumidores de todo o Brasil. Por outro lado, 44,5% responderam que não têm intenção de fazê-lo, enquanto 28,6% pretendem gastar menos. Outros 21,9% não sabem. “Em relação ao ano passado, diminuiu levemente a proporção dos que manifestaram intenção de compra, e aumentou dos que não pretendem adquirir presentes”, observou o presidente da associação comercial de Marília.

José Augusto Gomes destaca que no que diz respeito ao nível de gasto, a grande maioria continua planejando gastar entre R$ 50 e R$ 300, embora essa porcentagem tenha subido em relação à pesquisa do ano passado, atingindo 81,6%. Assim como em 2023, a pesquisa revelou que a maioria das compras será realizada em pequenos estabelecimentos (45,2%) e em lojas físicas (60,7%). “Assim como em 2023, nas intenções de compra prevalecem artigos de uso pessoal e de menor valor, pagos à vista – o que é normal para a data”, disse o superintendente da entidade. “Ao contrário do Dia das Mães, onde além desses presentes, se somam móveis ou eletrodomésticos, a intenção de compra de roupas e calçados diminuiu (31,2%), ficando ainda mais abaixo do registrado no período pré-pandemia (60%/70%)”, observou o dirigente ao lembrar que os presentes de uso pessoal, como itens de beleza, joias e bijuterias, são sempre populares para o Dia dos Namorados, representando cerca de 50,3% das preferências. Chocolates e bombons, que somam 21,6%, continuam na lista de presentes, mesmo após a Páscoa. “Agora aparecem itens que não apareciam antes da pandemia, como cestas de café da manhã e delivery de refeições”, destacou. “O movimento deve ser próximo a 10% a mais do que no mesmo período do ano passado”, acredita José Augusto Gomes bem otimista.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *