Depois de um sábado zerado, Bia Figueiredo foi o destaque do domingo na quarta etapa da Copa Truck. Com problemas de excesso de temperatura em seu caminhão ela ficou fora do treino classificatório e teve que largar da última posição do grid. Em pouco tempo, o caminhão 111 estava entre os primeiros colocados, confirmando uma quinta colocação na corrida 1 e um P4 na corrida 2.
Foram dez posições conquistadas em cerca de 25 minutos de prova.
“É um misto de frustração e celebração. Foi um fim de semana muito difícil, sem conseguir fazer a etapa do sábado. Hoje, pelo menos, consegui ir para a pista e disputar as corridas. Por pouco não consegui chegar no pódio da corrida 2, também”, comentou a piloto que tem em seu caminhão as marcas do Movimento “A Voz Delas”, Consórcio Mercedes-Benz, Monroe, Grupo Tombini e Gisa Weels em seu caminhão.
Os pontos conquistados neste domingo fizeram Bia Figueiredo retornar ao top 10 da classificação. Ela aposta que pode recuperar mais posições na próxima etapa do campeonato, que acontecerá em Cascavel no início de julho.
“Os caminhões Mercedes-Benz sempre andam bem em Cascavel e acredito que teremos um excelente ajuste para fazer as quatro corridas e buscar os melhores resultados”, finalizou Bia.
Sobre a ASG
A ASG Mercedes-Benz é a equipe oficial da montadora na Copa Truck. Com apenas um ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG – ambiental, social e governança.
Nosso time também coordena o projeto “Empresas que Movem o Brasil”, movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que conecta o mercado da logística em busca de soluções para o transportador, visando a sustentabilidade do seu negócio.
A temporada 2023 conta com o apoio da Pró-Frotas, Tekma Engenharia, Real Radiadores, Embreagex, Radiadores Visconde, Motorista PX, Total Energy e Fix Implementos. Os Mídia Partners são O Mecânico, Mecânica Online® e Portal Transporta Brasil.