Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

No domingo em que Fernando Alonso completa seu 400° GP, não faltaram emoções na cidade do México. O espanhol largou em 13° mas abandonou na 17° volta por problemas de superaquecimento nos freios dianteiros. Já o anfitrião da casa, o mexicano Sérgio Perez, largou apenas em 18° e ainda teve uma punição por queima de largada. A decepção da torcida mexicana foi visível, quando Peres chegou a ocupar a última colocação, na metade da corrida.

O tricampeão e líder do campeonato, Max Verstappen largou em segundo lugar, atras do ferrarista Carlos Sainz. Após uma ótima largada o Holandês da Red Bull já ocupava a primeira posição, porém o safety car foi acionado devido a uma batida entre Albon e Tsunoda.

Após a relargada, a liderança de Max durou pouco, sendo superado por Sainz que estava em segundo lugar, na 9° volta. A rivalidade entre Max e Norris, que ocupa o segundo lugar no campeonato, estava tão agressiva, que na decima volta houve até um pequeno toque entre os dois.

Após uma série de críticas aos comissários no GP de Austin, devido uma possível não punição à Max Verstappen, neste GP os fiscais não o perdoaram, chegando a punir o piloto com 20 segundos de penalização, o que levou o tricampeão a ocupar a 16° posição na 27° volta.

Faltando apenas dez voltas para o final, uma briga doméstica chamou atenção dos espectadores. Hamilton e Russel lutaram até quase o final da corrida, onde o heptacampeão conseguiu superar seu colega de equipe.

O ferrarista Charles Leclerc, na 63° volta cometeu um erro grosseiro, perdendo a posição para Lando Norris, sepultando de vez com as chances de uma dobradinha da Ferrari.

Perto do fim da corrida, Liam Lawson parou após uma quebra de sua asa depois de um contato com o argentino Colapinto, colocou pneus macios e tirou a volta mais rápida do vice líder do campeonato Lando Norris. Leclerc teve a mesma idéia, assim como Sérgio Peres, mas a volta rápida acabou ficando mesmo com o piloto Monegasco.

Sem maiores dificuldades, Carlos Sainz terminou a prova em primeiro lugar, seguido por Norris em segundo e Lecclerc em terceiro. Verstappen foi apenas o sexto colocado. O piloto da casa, Sérgio Peres terminou a prova em 17° lugar decepcionando o público mexicano.

Quem não decepcionou o público foi um “piloto” que tem sido visto esporadicamente nas corridas e apareceu no GP do México. Brad Pitt, que está participando das filmagens de uma película baseada no circo da fórmula 1 realizou takes, tirou fotos e até vestiu a bandeira do México. Existem rumores de sua presença no GP de Interlagos.

A fórmula 1 volta semana que vem, no GP de São Paulo. O portal cidade de Marília estará no autódromo trazendo todas as informações, em tempo real para os leitores. Até lá.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *