O presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Adriano Luiz Martins e o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, participaram recentemente na cidade de São Paulo, da 33ª edição Febraban Tech, considerado o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro. Com o tema central “A bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital”, o evento reuniu as principais lideranças dos setores financeiro, tecnologia, sustentabilidade e de áreas interessadas em inovação, para debates sobre temas atuais da economia digital. “Excelente local para atualização de conceitos e inspiração para inúmeras possibilidades”, disse o presidente da entidade mariliense que considerou válido, e importante, a participação de Marília neste evento grandioso. “Está dentro das nossas diretrizes atualmente”, falou.
Durante os três dias de evento no Transamérica Expo Center, em São Paulo, os dois representantes da associação comercial de Marília se revezaram nos diversos temas disponíveis, dentre as apresentações e workshops que aconteciam simultaneamente entre sete auditórios e quatro salas para os workshops e ainda os dois palcos para as grandes plenárias. “Foi, sem dúvida, um evento de profundo conhecimento tecnológico na área financeira”, reconheceu José Augusto Gomes que em breve irá colocar algumas ideias apresentadas no evento dentro da gestão da associação comercial de Marília. “A proposta foi essa”, falou ao manter contatos com fornecedores e começar a viabilizar algumas operações dentro da entidade de Marília.
Dentre os temas que chamaram a atenção dos representantes da associação comercial de Marília, estão: Como o WhatsApp alavanca as estratégias conversacionais no setor financeiro; Onde futurismo e inovações se encontram no dia a dia do setor financeiro; Transformação digital e inovação na B3 apoiada por plataforma de autosserviços; Open finance e a evolução dos serviços agregados; Bem-vindos à economia tokenizada: casos de uso e exemplos práticos; A importância da acessibilidade em maquininhas de pagamento; Varejo do futuro (e do presente) é conectado, autônomo e integrado ao mundo financeiro; O cliente no controle das decisões financeiras: a busca pelo melhor canal de acesso; O avanço dos bancos digitais de nicho; Pagamentos digitais e Pix ampliam fronteiras da cashless economy; A influência das startups na inovação do setor financeiro e o cenário do mercado empreendedor; Como proteger clientes de golpes sem que sejam experts no tema; Potencializando conexões no ecossistema financeiro, dentre outros assuntos relacionados a tecnologia e setor financeiro.
Adriano Luiz Martins aponta algumas personalidades presentes, que validaram o conteúdo do evento, como são os casos de Daniel Kahneman, professor emérito de psicologia e Public Affairs em Princeton e vencedor do Prêmio Nobel de Economia; Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil; Marina Silva, Ministra do Meio-Ambiente e Mudança do Clima; Octávio de Lazari Júnior, diretor presidente do Bradesco; Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Tarciana Medeiros, Presidente do Banco do Brasil, Maria Rita Serrano, presidente da Caixa Federal, Mário Leão, CEO do Santander Brasil, entre outros. “Foram muitas as personalidades da área que estiveram presentes, falando com propriedade, o que ratificou o elevado nível do evento realizado”, comentou o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília.