Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Bolas, cones, coletes e materiais esportivos foram doados nesta quinta-feira, dia 11 de maio, na cidade de São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) entregou nesta quinta-feira, dia 11 de maio, o kit ‘Legado da Copinha’ para as categorias de base do Marília Atlético Clube (MAC). Os materiais esportivos foram recebidos pelo assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, que na ocasião representou o prefeito de Marília, Daniel Alonso. Também participaram da entrega dos coletes, cones e bolas voltados ao incentivo para a formação de novos atletas do futebol, a deputada estadual por Marília, Dani Alonso (PL), e o deputado federal Capitão Augusto (PL).

Conforme informou o assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, o Marília Atlético Clube (MAC) tem sua trajetória de clube fortemente ligada à Copa São Paulo, a Copinha. A Copinha é o principal torneio nacional de futebol júnior, justamente por revelar novos talentos do esporte. Grandes nomes do futebol brasileiro se destacaram na Copa SP. “Marília, aliás, conquistou o título da Copinha, o que é algo muito raro para um time de futebol do Interior do Brasil, pois o torneio reúne as principais forças do futebol brasileiro e times da elite do esporte”, contextualizou Dr Alysson Alex.

Marília, neste ano de 2023, sediou a fase de grupo da Copinha e, segundo antecipou o assessor especial de governo, Dr Alysson Alex, o prefeito de Marília, Daniel Alonso, informou que em 2024 a cidade voltará a sediar o campeonato nacional. “Ao receber o Legado da Copinha nesta quinta-feira, em São Paulo, tivemos a honra e o prestígio das presenças dos deputados Dani Alonso e Capitão Augusto, que estão na frente parlamentar em defesa do futebol, incentivando principalmente a formação de novos atletas”, salientou o assessor especial de Governo.

‘Legado da Copinha’ é uma iniciativa da Federação Paulista de Futebol, com apoio da marca de produtos esportivos Penalty. Por meio de doações de materiais esportivos como bolas, cones e coletes, durante um ano, a Penalty e a FPF buscam disseminar a prática esportiva e deixar um legado de incentivo aos jovens atletas dos locais – como Marília – que abrigaram os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *