Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

No último domingo (8), ocorreu a prova principal da etapa do Velopark da Stock Car. Com a desistência de Suzuki devido a um problema no câmbio, Felipe Baptista conseguiu assumir a liderança e vencer a corrida principal em Nova Santa Rita (RS).

No início da corrida, Suzuki, que estava na frente, largou muito bem e abriu vantagem na liderança. Em uma manobra audaciosa, Fraga conseguiu ultrapassar Elias e assumiu a segunda posição. Já Daniel Serra, após disputar posição com os demais concorrentes do pelotão intermediário, acabou perdendo e caindo para a última colocação.

Pouco tempo depois, Felipe Baptista, que detinha o recorde da volta mais rápida até aquele momento, conseguiu ultrapassar Enzo Elias e garantiu o segundo lugar, deixando Elias em terceiro. Devido a questões mecânicas, Elias precisou fazer uma parada nos boxes. Após um trabalho demorado, Enzo retornou à corrida, porém já estava fora da briga pelas primeiras colocações.

Logo após, houve um incidente entre os colegas de equipe da Eurofarma, sem causar danos significativos a Maurício e Serra. Com menos de meia hora para o final da corrida, Suzuki e Felipe Baptista continuavam na liderança da competição.

Depois de completar as paradas necessárias, Suzuki liderava o grupo após um pit stop perfeito. Em terceiro lugar, Felipe Baptista e Massa estavam correndo em um ritmo acelerado atrás do primeiro colocado.

Faltando apenas 20 minutos para o final da corrida, mais uma vez na temporada de 2024, o carro de Suzuki teve um problema de desempenho e Felipe Baptista acabou assumindo a liderança. Massa e Vitor Baptista completavam o pódio, ocupando o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Infelizmente, Suzuki teve que abandonar a prova devido a um defeito no câmbio.

Em uma manobra impressionante, Fraga conseguiu ultrapassar Rubens Barrichello e conquistou a sexta posição. Logo depois, houve uma emocionante disputa envolvendo Cacá Bueno, Thiago Camilo e Ricardo Maurício. Com essa batalha, Arthur Leist se aproximou dos outros pilotos.

No último instante, Felipe Baptista disparou e garantiu a terceira vitória na temporada de 2024. Com o triunfo, o piloto subiu para a liderança do campeonato.
Apesar de ter chegado em segundo, Massa foi desclassificado por não usar o lastro de compensação do peso dos motores do lado direito. O veículo do piloto estava em desacordo com o anexo técnico da Stock Car. Dessa forma, Petecof ficou com a terceira colocação e Vitor Baptista com o segundo lugar.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *