A terceira etapa da Stock Car Pro Series foi vencida pelo piloto Gaetano di Mauro. O Paulista largou em segundo lugar, neste domingo (21) e logo assumiu a liderança. A estratégia de atrasar a parada nos boxes deu certo e o veterano da Stock subiu no pódio pela segunda vez na categoria. Nosso editor de automobilismo estava “in loco” e entrevistou o vencedor: “Poder vencer em Interlagos é emocionante”, disse Gaetano.
O pódio foi completado pelos pilotos Rafael Suzuki, da TMG Racing, e Felipe Baptista, da Crown Racing. A etapa celebrou as 45 temporadas da principal categoria do automobilismo brasileiro.
Marcos Gomes, que largou na primeira posição terminou em quarto.
A pontuação da Stock car segue com Júlio Campos em primeiro, seguido por Felipe Baptista (que foi o maior pontuador em Interlagos, nesse fim de semana), e Rafa Suzuki em terceiro. O ex-piloto da formula 1 Felipe Massa está na 6° posição, e logo atrás está também o ex-F1 Rubens Barrichelo. Importante lembrar que Felipe ainda não recebeu a pontuação da etapa passada, do circuito de Velocitta.
Seus pontos só serão adicionados após a corrida principal da quinta etapa.
A Stock Car volta a se reunir no fim de semana dos dias 17, 18 e 19 de maio, em Cascavel-PR, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, para a disputa da quarta etapa da temporada 2024.
Fotos: Duda Bairros