Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Exposição revela como a arte pode ser elaborada a partir de materiais simples e com produtos considerados descartáveis

A Galeria Municipal de Artes realiza no próximo sábado, dia 16 de setembro, às 18 horas, a abertura da mostra ‘Tecituras’, da artista plástica Maria Amélia Carvalho. Com entrada gratuita, a exposição revela como a arte pode ser elaborada a partir de materiais simples, comumente vistos como produtos descartáveis. Localizada no Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, a Galeria Municipal de Artes de Marília fica localizada na avenida Sampaio Vidal, nº 245, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17 horas, e aos sábados, das 13h às 18 horas.

A artista plástica Maria Amélia Carvalho utiliza em seus trabalhos retalhos de tecidos, restos de linha, papelão, galhos secos e cascas de árvores, materiais que podem sugerir uma certa indigência e fragilidade. Para o coordenador da Galeria Municipal de Artes, Jonathan Sprada, o espaço tem o prazer de abrir suas portas para a exposição ‘Tecituras’ demonstrando seu apoio à arte e valorizando os materiais reaproveitados. “É uma oportunidade única para apreciar as criações de Maria Amélia, que através de seu trabalho nos convida a refletir sobre o potencial dos materiais, enfatizando a arte como um exercício de liberdade e comprometimento estético, ético e afetivo”, afirmou Jonathan.

A obra de Maria Amélia estabelece conexões entre diferentes partes dos materiais utilizados, pela união entre diversas características que aparentemente não possuem relação entre si, a junção de matérias, técnicas, cores e texturas se processam em obras de expressividade abstrata que interrogam o observador. Desse modo, memórias afetivas de sua infância vivida ao lado de sua mãe costureira se atualizam e se reinventam em elementos centrais de sua ‘tecitura’ artística.

De modo semelhante, a empresa ‘Harba’, parceira nessa exposição, por meio do ramo têxtil resgata uma memória afetiva familiar que se expressa em seu nome e em sua busca por uma produção sustentável. Essa parceria busca enfatizar a importância da reutilização e do reaproveitamento de materiais na criação artística, lançando um foco de luz em temas inadiáveis de nossa era, como o manejo e destinação consciente de materiais reciclados de modo ecologicamente correto e criativo.

Serviço

‘Tecituras’
Abertura: 16 de setembro, sábado
18 horas
Galeria Municipal de Artes
Avenida Sampaio Vidal, nº 245
Fone: (14) 98100-2865

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *