Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

O Congresso contou com a participação de representantes da sociedade civil e do poder público.

Na manhã do dia 4 de agosto o Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Garça promoveu a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no município, com o intuito de apresentar proposta e debater ferramentas que possibilitem erradicar a fome e garantir o direto à alimentação saudável e de qualidade.

Em torno de 50 pessoas estiveram presentes, grande parte composta por estudantes da ETEC Deputado Paulo Ornellas de Carvalho, que desenvolvem um projeto sobre segurança alimentar, além de representantes dos Conselhos Municipais, das Secretaria de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Parcerias e Assuntos Estratégicos, Comunicação e Eventos, Gabinete e da sociedade civil.

A Conferência foi apresentada pelo presidente do COMSEA, Washigton Martins, que abriu os trabalhos lendo o regimento interno e apresentando os membros que compõe o conselho, composto por representantes da sociedade civil e do poder público.

Cada uma das palestras apresentadas teve como foco debater um dos Eixos norteadores, apresentando informações que proporcionaram a possibilidade de levantar informações que serão encaminhadas para a Conferência Regional, que será realizada na cidade de Marília a semana que vem.

O primeiro palestrante foi Carlos da Silva Junior, nutricionista e educador físico que, durante a pandemia, desenvolveu realizou um levantamento sobre a situação nutricional da população em vulnerabilidade social de Garça.

A segunda palestra foi realizada pela Diretora de Convênios da Secretaria de Parcerias e Assuntos Estratégicos, Adriana Ramos Pires, que falou sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN para o fomento, pactuação, articulação, implementação, gestão e controle social de políticas públicas para garantir os diretos à alimentação de qualidade à população em situação de vulnerabilidade.

A terceira palestrante foi a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ellen Sganzerla Gonçalves, que falou sobre a importância da participação social para estabelecer estratégias que cheguem à toda a população vulnerável, garantindo o direito à alimentação adequada de todos.

Após as apresentações, foram feitos grupos para discutir propostas para cada um desses Eixos, as propostas escolhidas dentro de cada grupo serão levadas ao Congresso Regional em Marília, junto com as propostas de cidades da região, e podem compor o quadro de propostas que posteriormente serão apresentadas no congresso estadual e posteriormente federal.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *