Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

As direções médica e esportiva do GP São Paulo fizeram neste sábado, 19/10, no autódromo de Interlagos, um exercício simulado para a corrida do próximo dia 3 de novembro. Com chuva intensa, o trabalho de resgate de pilotos em caso de acidente, sinalização e bombeiros testou as equipes em uma situação especial que pode acontecer durante um grande prêmio.


O diretor-médico do GP São Paulo, Dino Altmann, lembrou que as vítimas de um acidente sempre enfrentam uma situação de hipotermia. Com o macacão molhado e sob a chuva, essa condição é mais delicada. “Então, fazer o simulado com chuva pode chamar a atenção para esse detalhe.  Mas, de modo geral, a prática é a mesma se fosse uma manhã de sol”, diz Altmann.


A ‘vítima’ da simulação de acidente foi a médica da Sancta Maggiore, Gabriela Feliciano. Após ser extraída do cockpit FIA (que tem as mesmas características e medidas de um carro de F1) duas vezes, por duas equipes distintas, ela foi conduzida de ambulância até o centro médico. Nos próximos dias, ela fará uma avaliação do exercício, indicando se tudo correu bem. A rede hospitalar Sancta Maggiore é a responsável pelos serviços médicos do GP São Paulo para atendimento exclusivo para pilotos e equipes.


O diretor-médico da Santa Maggiore, Marcos Pimentel da Cunha, aprovou o teste e disse que a indicação de profissionais adequados para o atendimento médico sempre assegura sua eficiência. Ao todo 22 médicos e 15 enfermeiros participaram do simulado.  Durante o GP, as unidades Sancta Maggiore Dubai e Itaim ficarão de plantão. No autódromo estarão 35 médicos, 40 enfermeiros e 8 bombeiros socorristas.


Os procedimentos de sinalização, largada e acidente, envolvendo 305 participantes, utilizaram monopostos construídos por estudantes da FEI, Mauá e Unesp Bauru e, também, alguns modelos de Fórmula 1600.


Para o diretor de prova Felippe Biazzi, o exercício na chuva foi positivo. “Há mais de dez anos que essa situação não ocorria no simulado. Trata-se de um cenário de mais risco onde também aumenta a possibilidade de um acidente. Foi um bom teste para as equipes”, afirma.


Formula 1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024
Datas:
 01, 02 e 03 de novembro – Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo
Site oficial:
 f1saopaulo.com.br
Ingressos GP São Paulo e Fanzone GP São Paulo:
 Eventim – tiqueteira oficial – eventim.com.br/f1saopaulo


Sobre o GP São Paulo de F1

O GP São Paulo de F1 é o principal evento recorrente do calendário esportivo brasileiro. Uma das etapas do Campeonato Mundial de pilotos e construtores, acontece anualmente no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. A última edição reuniu público de 267 mil pessoas no autódromo nos três dias de evento e injetou mais de R$1,64 bilhão na economia local, além de proporcionar cerca de 17 mil empregos. Transmitido ao vivo para mais de 180 países, gera US$ 439 milhões em retorno de mídia para a cidade de São Paulo. Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o GP São Paulo de F1 coloca à disposição de seus parceiros uma poderosa plataforma para divulgação de marcas e para relacionamento. Em total alinhamento com as diretrizes da F1, o GP São Paulo é agente disseminador da cultura da sustentabilidade ambiental, do respeito à diversidade e da inclusão social.

Fotos: Bruno Motta/F1 GP São Paulo


Mais informações para a imprensa:
F1 GP São Paulo
Castilho de Andrade/Marília Frias: imprensa@f1saopaulo.com.br

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *