Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

O HCFAMEMA e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília participaram de uma reunião com a Coordenação de Doenças Raras do Ministério da Saúde, em Brasília, nesta quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024.

A Superintendente do hospital, doutora Paloma Aparecida Libanio Nunes, e a Coordenadora Clínica da unidade de Marília do Lucy Montoro, doutora Roberta Cardozo Flores, puderam levar até o Ministério da Saúde as informações e resultados obtidos com os estudos do Grupo de Trabalho sobre Doenças Raras, o qual evidenciou a necessidade da habilitação de um serviço de atenção aos pacientes raros na região de Marília.

“Esse foi o primeiro passo para implantarmos o nosso Serviço de Doenças Raras no HCFAMEMA e Lucy Montoro. Estamos muito felizes em ter, definitivamente, uma Rede de Atenção que possa cuidar dessas pessoas”, destacou doutora Paloma.

Doutora Roberta complementou, ressaltando: “como é importante o fortalecimento da Rede de Atenção voltada para este pública, que representa, aproximadamente, 72 mil pessoas, garantindo o melhor acesso à saúde de qualidade e permitindo que elas tenham suas necessidades atendidas conforme sua individualidade”.

No mesmo dia, as doutoras também estiveram com o coordenador da Atenção Especializada, buscando atualizar e iniciar novas Habilitações e Credenciamentos.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *