Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

O aposentado Manoel Alves Batista foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto acusado da tentativa de feminicídio contra a esposa, de 66 anos, em crime ocorrido em setembro de 2021 em Vera Cruz (cerca de 15 quilômetros). 

Após os debates entre Ministério Público (MP) e os advogados de defesa do réu, os jurados acolheram a tese da acusação e condenaram o idoso pelo crime de tentativa de homicídio qualificada (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio).

A juíza da 1ª Vara Criminal, Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, aplicou a pena de seis anos de prisão em regime semiaberto. A magistrada concedeu ao réu direito de recurso em liberdade e expediu alvará de soltura.

Caso – Segundo a denúncia do Ministério Público (MP) a tentativa de feminicídio ocorreu em 9 de setembro após desentendimento entre o casal por motivações passionais. A esposa teria descoberto o envolvimento do idoso com outra mulher e tentou ataca-lo com uma faca.

Na confusão, o idoso teria se armado com uma marreta e desferido vários golpes na cabeça da esposa. A vítima foi socorrida com ferimentos graves para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília. 

O aposentado, que está preso, foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificada (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio). Se condenado, ele pode pegar uma pena de até 20 anos de prisão em regime fechado.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *