Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

A pole de Lewis Hamilton no sábado, por meros 0s003, deu uma pontinha de esperança de que o GP da Hungria pudesse ter, pelo menos, uma briga pela vitória. Mas a expectativa durou apenas alguns metros. Assim que a largada foi dada, Max Verstappen, partindo de 2º, assumiu a liderança e não a largou mais

 O holandês da Red Bull apertou o ritmo e apenas administrou a distância para mais uma confortável vitória na temporada de 2023, com direito à volta mais rápida. – sua nona no ano, sétima seguida. A vitória ainda determina um marco importante para a Red Bull: 12 vitórias consecutivas, superando a McLaren em 1988, quando a dupla era formada por Ayrton Senna e Alain Prost.

O 2º lugar ficou com Lando Norris, da McLaren, que vive ótima fase. Fechando o pódio, apareceu Sergio Perez, da Red Bull, que largou em 9º e escalou algumas posições até aparecer no 3º posto. 

Hamilton, que teve o gosto da pole no sábado, teve que se contentar com o 4º lugar. Ainda na largada, ele caiu para essa posição ao ser superado pela dupla da Mercedes (além de Verstappen). Oscar Piastri, o novato da McLaren, chegou a andar em 2º nas voltas iniciais, mas terminou em 5º. Bom resultado, apesar da sensação de que poderia ter sido melhor.

Com a vitória, Verstappen abriu ainda mais no campeonato. Com metade da temporada concluída, o holandês chega aos 281 pontos contra 156 de Perez. São cinco corridas de folga na liderança. O tri é questão de tempo.

A próxima corrida é já na próxima semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. 

Confira no detalhe como foi o GP da Hungria de 2023: 

PRÉ-CORRIDA – Dos dez primeiros, nove optaram por começar a prova com pneus médios. Apenas Perez, o 9º, partiu de compostos duros. 

LARGADA – Hamilton tentou fechar Versappen, mas o holandês da Red Bull conseguiu mergulhar por dentro e assumir a liderança. Na disputa da primeira curva, Hamilton ainda perdeu posições para Piastri e Norris. Leclerc e Sainz vinham em seguida. Sainz largara de 11º, com pneus macios, e se valeu da maior aderência. 

Zhou, em 5º, largou muito mal e perdeu várias posições. Na freada da curva 1, o chinês ainda perdeu errou e tocou em Ricciardo, que acabou por lançar o carro de Ocon sobre o de Gasly. Fim de prova para os dois pilotos da Alpine. Zhou e Ricciardo seguiram na prova, ainda que lá atrás. 

VOLTA 05/70 – Já com DRS ativado, Perez partiu para o ataque sobre Alonso, que se defendia bem. 

08/70 – Perez consegue despachar Alonso e abre quase 2 segundos na mesma volta. 

09/70 – Albon abre a roda de pit stops, trocando os pneus médios pelos duros. 

10/70 – Stroll, Tsunoda e Bottas entram juntos nos boxes. A AlphaTauri faz um serviço ruim para Tsunoda, que perde posições. 

16/70 – Perez cola em Sainz, que vai aos boxes antes de ser ultrapassado na pista. 

17/70 – Hamilton vai aos boxes, trocando os médios pelos duros. 

18/70 – A McLaren chama Norris aos boxes. Leclerc também entra. A Ferrari faz uma péssima parada, de quase 10 segundos, com o piloto momengasco. 

19/70 – Piastri troca de pneus. Na volta à pista, ele perde posição para Norris, caindo para o 3º lugar virtual. As Red Bulls e Alonso seguiam sem parar, ocupando as três primeiras posições. 

20/70 – Leclerc passa Stroll na pista e assume a 9ª posição. 

21/70 – Alonso vai aos boxes e volta em 11º, perdendo posições para Stroll e Bottas em relação ao primeiro stint. 

22/70 – De pneus novos, Alonso faz boa manobra sobre Bottas. 

23/70 – Verstappen, líder com mais de 22 segundos de vantagem, vai aos boxes e volta ainda em 1º. 

25/70 – Perez, ainda de pneus duros, troca pelos médios. O mexicano volta em 7º, entre os carros da Ferrari. Mais à frente, Russell abre caminho para Hamilton. 

27/70 – Sainz perseguia Russell, mas foi Perez quem se deu bem e superou o espanhol. 

28/70 – Perez dá o bote em Russell na curva 2. Os dois quase se tocam, mas Perez leva a melhor. No fim da volta, Russell vai aos boxes, voltando à pista em 14º. 

29/70 – Em estratégias diferentes, Stroll segue instrução da Aston Martin e abre caminho para Alonso. 

30/70 – Com todos os pilotos tendo feito uma parada, a ordem dos 10 primeiros era: Verstappen, Norris, Piastri, Hamilton, Perez, Sainz, Leclerc, Alonso, Stroll, Bottas e Albon. 

36/70 – Russell vinha recuperando terreno. Em poucas voltas, o britânico já havia superado Hulkenberg, Tsunoda, Bottas, além de Stroll e Albon, que pararam nos boxes. Russel já era 9º. 

42/70 – Perez ataca Hamilton, que se defende bem. 

43/70 – Piartri e Perez entram nos boxes. A Red Bull troca os pneus do mexicano em 1s9, pit stop mais rápido da temporada. 

44/70 – Stroll passa Tsunoda e entra na zona de pontuação. Leclerc e Alonso vão aos boxes no final da volta. 

45/70 – Norris e Sainz param nos boxes. Perez persegue Piastri. Os dois eram os mais rápidos na pista. 

48/70 – Em briga que vale uma posição de pódio, Perez ultrapassa Piastri por fora na curva 1.  

49/70 – Hamilton faz sua segunda parada e volta em 5º, atrás de Perez e Piastri. 

51/70 – Verstappen entra para sua última troca de pneus. 

53/70 – Verstappen marca a volta mais rápida da corrida. 

57/70 – Hamilton supera Piastri e assume a 4ª posição. 

63/70 – Russell, com apenas uma parada, aparecia em 8º. O inglês reclamava dos pneus, mas a Mercedes o convencia a ficar na pista para segurar os pontos. 

65/70 – Mesmo com os pneus ruins, Russell conseguiu ultrapassar Sainz e chegar ao 7º lugar.

69/70 – Sargeant erra e roda no setor 2, mas sem maiores consequências.

70/70 – Verstappen vence pela nona vez na temporada, sétima seguida. Norris e Perez vão ao pódio. Fechando a zona de pontuação, ficaram: Hamilton, Piastri, Russell, Leclerc, Sainz, Alonso e Stroll.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *