Negociado pelo Marília na semana passada, o atacante Fabinho assinou contrato com o Flamengo-RJ, nesta quinta-feira (14). Em suas redes sociais, o jogador que defendeu o clube no Campeonato Paulista Sub-15, divulgou o momento da assinatura no Rubro Negro, mas não informou o tempo de contrato.
“É com muita alegria e motivação que anuncio minha assinatura com o Flamengo. Este é um momento especial na minha carreira, fruto de muito trabalho, dedicação e do apoio das pessoas que sempre acreditaram em mim. Agradeço à diretoria, comissão técnica e a todos que tornaram possível essa oportunidade, confiando no meu potencial para contribuir com o time. Estou comprometido a dar o meu melhor dentro e fora de campo, representando o clube com respeito, profissionalismo e paixão. Que seja o início de uma trajetória vitoriosa e de grandes conquistas juntos”, declarou Fabinho.
O atacante também aproveitou para agradecer ao Marília. “Também quero deixar registrado meu sincero agradecimento ao Marília, que me abriu as portas, acreditou no meu potencial e me ajudou a evoluir como atleta e como pessoa. Cada treino, cada desafio e cada momento vivido foram fundamentais para que eu pudesse dar este novo passo na minha carreira. Foi graças ao apoio de todos comissão técnica, companheiros de equipe e que conquistei a oportunidade de assinar com o Flamengo”.
Foto: Matheus Dahsan

Parte do Marília
Em entrevista à reportagem JM na semana passada, o coordenador da base do Marília, Marcus Vinícius, disse que não houve valores envolvidos na negociação, mas que o clube ficará com um percentual em uma futura venda. “Não podemos revelar o percentual, por questões contratuais, mas conseguimos também alguns ‘gatilhos’ na questão de jogos e definimos uma obrigação de compra de parte do nosso percentual, depois de um determinado período, que também não posso revelar por confidencialidade”, explicou.
Neste Paulista Sub-15, o mariliense Fabinho realizou 13 jogos e marcou quatro gols. Seu contrato amador com o MAC iria até agosto de 2027. Essa negociação com o Flamengo não foi a primeira que o Marília fez pelo atacante. Em novembro de 2023, após ter anotado 12 gols em 16 partidas no Paulista Sub-13, o Corinthians fechou acordo e o garoto defendeu o clube do Parque São Jorge no ano passado, mas acabou sendo pouco aproveitado e voltou para o time de sua cidade nesta temporada.
Fabinho foi formado na escolinha CFAM/Pedro Sola de Marília e também chegou a jogar na base da Ferroviária e do Athletico-PR.
Fonte: Jornal da manhã




