CRISTIANO COTRIM – EDITOR DE AUTOMOBILISMO
08/11/25 – Interlagos – Imagem: Getty Images
Norris vence sprint e amplia liderança; Bortoleto bate forte em estreia no GP de São Paulo
Britânico da McLaren se aproveita do acidente de Piastri para abrir nove pontos no topo do Mundial; brasileiro da Sauber sai ileso após forte batida na última volta em Interlagos
Pole e vencedor da corrida sprint do GP de São Paulo neste sábado, Lando Norris contou com o azar do companheiro de equipe, Oscar Piastri, para ampliar sua vantagem na liderança do Mundial. O britânico da McLaren garantiu oito pontos com a vitória e, após a batida do rival na volta 6, viu sua diferença na tabela saltar de um para nove pontos. Andrea Kimi Antonelli e George Russell completaram o top 3, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto, em sua estreia em casa, acabou batendo forte no fim da prova durante uma disputa com Alexander Albon.
A classificação que define o grid de largada para o GP de São Paulo será ainda neste sábado, às 15h.Norris vence sprint e amplia liderança; Bortoleto bate forte em estreia no GP de São Paulo
Britânico da McLaren se aproveita do acidente de Piastri para abrir nove pontos no topo do Mundial; brasileiro da Sauber sai ileso após forte batida na última volta em Interlagos
Pole e vencedor da corrida sprint do GP de São Paulo neste sábado, Lando Norris contou com o azar do companheiro de equipe, Oscar Piastri, para ampliar sua vantagem na liderança do Mundial. O britânico da McLaren garantiu oito pontos com a vitória e, após a batida do rival na volta 6, viu sua diferença na tabela saltar de um para nove pontos. Andrea Kimi Antonelli e George Russell completaram o top 3, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto, em sua estreia em casa, acabou batendo forte no fim da prova durante uma disputa com Alexander Albon.
A classificação que define o grid de largada para o GP de São Paulo será ainda neste sábado, às 15h.Norris vence sprint e amplia liderança; Bortoleto bate forte em estreia no GP de São Paulo
Britânico da McLaren se aproveita do acidente de Piastri para abrir nove pontos no topo do Mundial; brasileiro da Sauber sai ileso após forte batida na última volta em Interlagos
Pole e vencedor da corrida sprint do GP de São Paulo neste sábado, Lando Norris contou com o azar do companheiro de equipe, Oscar Piastri, para ampliar sua vantagem na liderança do Mundial. O britânico da McLaren garantiu oito pontos com a vitória e, após a batida do rival na volta 6, viu sua diferença na tabela saltar de um para nove pontos. Andrea Kimi Antonelli e George Russell completaram o top 3, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto, em sua estreia em casa, acabou batendo forte no fim da prova durante uma disputa com Alexander Albon.
A classificação que define o grid de largada para o GP de São Paulo será ainda neste sábado, às 15h.
A batida que tirou Bortoleto da corrida aconteceu na abertura da última volta. Em duelo com Albon, o brasileiro pisou na parte suja da pista e perdeu o controle do carro. Em alta velocidade, o monoposto chegou a sair alguns centímetros do chão antes de rodar e parar na área de escape próxima ao S do Senna. O piloto da Sauber havia largado em 14º e já figurava em 11º, beneficiado pela colisão da volta 6 que tirou Piastri da disputa.
O acidente do australiano também ocorreu na região do “S” do Senna. Piastri perdeu a traseira do carro ao tocar na zebra, e a direção de prova inicialmente acionou apenas as bandeiras amarelas. No entanto, como Nico Hülkenberg e Franco Colapinto se envolveram em incidentes semelhantes logo depois, a bandeira vermelha foi acionada, interrompendo a prova por 24 minutos.
A paralisação acabou favorecendo a Mercedes, que colocou seus dois pilotos no top 3. Antonelli, que largou em segundo, chegou a brigar com o companheiro George Russell pela posição, mas manteve-se firme para pressionar Norris nas voltas finais, cruzando a linha de chegada a menos de meio segundo do líder.
Minuto a minuto da corrida:
Largada
Norris manteve a liderança com uma largada segura. Piastri, que saiu em terceiro, tentou atacar Antonelli, mas o calouro defendeu bem e segurou o segundo lugar. Quem começou melhor foi Lewis Hamilton, que ganhou três posições e subiu de 11º para oitavo, enquanto Verstappen, que largou em sexto, avançou para quinto. Já Bortoleto perdeu uma colocação e caiu para 15º.
Primeiro acidente envolvendo a McLaren
As seis primeiras voltas transcorreram sem incidentes, até que três colisões na saída da Curva do Sol provocaram uma bandeira vermelha de cerca de 24 minutos. Piastri, que vinha em terceiro, perdeu o controle ao tocar na zebra e acertou a barreira de proteção. No mesmo trecho, Hülkenberg, então em décimo, e Colapinto, em 14º, também se envolveram em acidentes semelhantes.
A relargada aconteceu na nona volta, em movimento. Antonelli e Russell, segundo e terceiro, disputaram roda a roda, e o inglês levou a melhor, assumindo a vice-liderança. Logo atrás, Alonso e Verstappen travaram um duelo intenso pelo quarto lugar, vencido pelo tetracampeão da RBR. Bortoleto, por sua vez, apareceu em 11º após superar Hadjar. Porém, na abertura da última volta, o brasileiro perdeu o controle ao fim da reta principal e bateu com força, assustando o público de Interlagos pela violência do impacto.
Felizmente, o paulista foi rapidamente atendido no centro médico do autódromo e liberado sem ferimentos. Agora, a corrida é contra o tempo: os mecânicos da Sauber trabalham intensamente para deixar o carro pronto antes da sessão classificatória, marcada para as 15h.
Oscar Piastri abandona a corrida após colisão— Foto: Peter Fox/Getty Images
Bortoleto bate forte em Interlagos — Foto: Michael Potts/LAT Images
A batida que tirou Bortoleto da corrida aconteceu na abertura da última volta. Em duelo com Albon, o brasileiro pisou na parte suja da pista e perdeu o controle do carro. Em alta velocidade, o monoposto chegou a sair alguns centímetros do chão antes de rodar e parar na área de escape próxima ao S do Senna. O piloto da Sauber havia largado em 14º e já figurava em 11º, beneficiado pela colisão da volta 6 que tirou Piastri da disputa.
O acidente do australiano também ocorreu na região do “S” do Senna. Piastri perdeu a traseira do carro ao tocar na zebra, e a direção de prova inicialmente acionou apenas as bandeiras amarelas. No entanto, como Nico Hülkenberg e Franco Colapinto se envolveram em incidentes semelhantes logo depois, a bandeira vermelha foi acionada, interrompendo a prova por 24 minutos.
A paralisação acabou favorecendo a Mercedes, que colocou seus dois pilotos no top 3. Antonelli, que largou em segundo, chegou a brigar com o companheiro George Russell pela posição, mas manteve-se firme para pressionar Norris nas voltas finais, cruzando a linha de chegada a menos de meio segundo do líder.
Minuto a minuto da corrida:
Largada
Norris manteve a liderança com uma largada segura. Piastri, que saiu em terceiro, tentou atacar Antonelli, mas o calouro defendeu bem e segurou o segundo lugar. Quem começou melhor foi Lewis Hamilton, que ganhou três posições e subiu de 11º para oitavo, enquanto Verstappen, que largou em sexto, avançou para quinto. Já Bortoleto perdeu uma colocação e caiu para 15º.
Primeiro acidente envolvendo a McLaren
As seis primeiras voltas transcorreram sem incidentes, até que três colisões na saída da Curva do Sol provocaram uma bandeira vermelha de cerca de 24 minutos. Piastri, que vinha em terceiro, perdeu o controle ao tocar na zebra e acertou a barreira de proteção. No mesmo trecho, Hülkenberg, então em décimo, e Colapinto, em 14º, também se envolveram em acidentes semelhantes.
A relargada aconteceu na nona volta, em movimento. Antonelli e Russell, segundo e terceiro, disputaram roda a roda, e o inglês levou a melhor, assumindo a vice-liderança. Logo atrás, Alonso e Verstappen travaram um duelo intenso pelo quarto lugar, vencido pelo tetracampeão da RBR. Bortoleto, por sua vez, apareceu em 11º após superar Hadjar. Porém, na abertura da última volta, o brasileiro perdeu o controle ao fim da reta principal e bateu com força, assustando o público de Interlagos pela violência do impacto.
Felizmente, o paulista foi rapidamente atendido no centro médico do autódromo e liberado sem ferimentos. Agora, a corrida é contra o tempo: os mecânicos da Sauber trabalham intensamente para deixar o carro pronto antes da sessão classificatória, marcada para as 15h.

Oscar Piastri abandona a corrida após colisão— Foto: Peter Fox/Getty Images
Bortoleto bate forte em Interlagos — Foto: Michael Potts/LAT Images
A batida que tirou Bortoleto da corrida aconteceu na abertura da última volta. Em duelo com Albon, o brasileiro pisou na parte suja da pista e perdeu o controle do carro. Em alta velocidade, o monoposto chegou a sair alguns centímetros do chão antes de rodar e parar na área de escape próxima ao S do Senna. O piloto da Sauber havia largado em 14º e já figurava em 11º, beneficiado pela colisão da volta 6 que tirou Piastri da disputa.
O acidente do australiano também ocorreu na região do “S” do Senna. Piastri perdeu a traseira do carro ao tocar na zebra, e a direção de prova inicialmente acionou apenas as bandeiras amarelas. No entanto, como Nico Hülkenberg e Franco Colapinto se envolveram em incidentes semelhantes logo depois, a bandeira vermelha foi acionada, interrompendo a prova por 24 minutos.
A paralisação acabou favorecendo a Mercedes, que colocou seus dois pilotos no top 3. Antonelli, que largou em segundo, chegou a brigar com o companheiro George Russell pela posição, mas manteve-se firme para pressionar Norris nas voltas finais, cruzando a linha de chegada a menos de meio segundo do líder.
Minuto a minuto da corrida:
Largada
Norris manteve a liderança com uma largada segura. Piastri, que saiu em terceiro, tentou atacar Antonelli, mas o calouro defendeu bem e segurou o segundo lugar. Quem começou melhor foi Lewis Hamilton, que ganhou três posições e subiu de 11º para oitavo, enquanto Verstappen, que largou em sexto, avançou para quinto. Já Bortoleto perdeu uma colocação e caiu para 15º.
Primeiro acidente envolvendo a McLaren
As seis primeiras voltas transcorreram sem incidentes, até que três colisões na saída da Curva do Sol provocaram uma bandeira vermelha de cerca de 24 minutos. Piastri, que vinha em terceiro, perdeu o controle ao tocar na zebra e acertou a barreira de proteção. No mesmo trecho, Hülkenberg, então em décimo, e Colapinto, em 14º, também se envolveram em acidentes semelhantes.
A relargada aconteceu na nona volta, em movimento. Antonelli e Russell, segundo e terceiro, disputaram roda a roda, e o inglês levou a melhor, assumindo a vice-liderança. Logo atrás, Alonso e Verstappen travaram um duelo intenso pelo quarto lugar, vencido pelo tetracampeão da RBR. Bortoleto, por sua vez, apareceu em 11º após superar Hadjar. Porém, na abertura da última volta, o brasileiro perdeu o controle ao fim da reta principal e bateu com força, assustando o público de Interlagos pela violência do impacto.
Felizmente, o paulista foi rapidamente atendido no centro médico do autódromo e liberado sem ferimentos. Agora, a corrida é contra o tempo: os mecânicos da Sauber trabalham intensamente para deixar o carro pronto antes da sessão classificatória, marcada para as 15h.
Oscar Piastri abandona a corrida após colisão— Foto: Peter Fox/Getty Images

Bortoleto bate forte em Interlagos — Foto: Michael Potts/LAT Images




