Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

A diretoria da Santa Casa de Pompeia ficou surpresa positivamente com a reação da comunidade pompeiana na realização do leilão de gado organizado no último domingo, quando mais de R$ 400 mil foram conseguidos numa movimentação de empresários, empresas, voluntários e admiradores do hospital de Pompeia. “É algo que nos emociona”, disse o provedor Alair Mendes Fragoso ainda eufórico com a ação realizada envolvendo toda a cidade. “É confortante ver o carinho que as pessoas tem pela Santa Casa”, disse. “Isso aumenta a nossa responsabilidade em prosseguir trabalhando para as melhorias e motiva na esperança de ter um hospital digno para a cidade”, falou ao prometer para breve uma prestação de contas entre as doações que recebeu, seja em produtos, animais ou em dinheiro.

O agradecimento da diretoria do hospital é generalizado, pois, são muitos os anônimos que contribuíram de alguma forma. “Muita gente doou tempo, conhecimento e dedicação para atingirmos o sucesso que atingimos”, reconheceu o provedor, em especial os pecuaristas Luiz Carlos Chicarelli e Sérgio Gianini que foram felizes com a iniciativa, ao propor a ajuda à diretoria. “Eles foram fundamentais neste processo ao lado de outras pessoas que ajudaram com sugestões, ideias, propostas e ação. Muita ação”, disse Alair Mendes Fragoso que tinha a esperança de conseguir um valor razoável, porém, não nessa quantidade elevada. “Para quem precisa, qualquer valor é significativo”, explicou. “Porém, ao ver o gigantismo da ação, nossas esperanças cresceram, mas não a este ponto”, falou surpreso e feliz com a conquista para o hospital que poderá “respirar financeiramente”, por um pequeno período. “Infelizmente na área da saúde, tudo tem um preço elevado em virtude da tecnologia e do serviço especializado”, justificou.

O desejo na prestação de contas é para que a população veja o quanto foi importante a participação de cada um. “Desde o início nosso grupo primou pela transparência, e não seria diferente desta vez”, justificou ao contabilizar uma série de serviços necessários de infraestrutura para organizar o evento. “Compreendo a complexidade do processo e verifico como é trabalhoso organizar este tipo de evento, que consegue aglutinar muitas pessoas, mas é preciso se a ter a muitos detalhes”, explicou ao elevar o respeito ao pessoal especializado que contribuiu sobremaneira para que o sucesso fosse alcançado. “Não é trabalho para qualquer um. Tem que ser do ramo”, reconheceu Alair Mendes Fragoso.

Ainda é cedo, segundo o provedor, para saber quais as prioridades de investimento no hospital, no entanto, após a conclusão da prestação de contas a diretoria da Santa Casa avaliará os setores mais carentes de suporte financeiro. “Espero que em breve tenhamos as liberações de verbas parlamentares que desde o começo do ano não recebemos as já “empenhadas” e autorizadas, mas sem liberação”, lamentou o dirigente que está bastante preocupado com esta questão. “Um hospital como o nosso tem essa dependência de verba parlamentar, que, bloqueada, causa sérios danos na gestão”, disse ao conversar com deputados e com o próprio Governador  do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sobre o assunto. “Isso nunca aconteceu”, frisou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *