Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

Ação de prevenção realizada na Emef ‘Geralda César Vilardi’ teve apoio do Comitê Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Com o apoio das Secretarias Municipais da Assistência Social, Saúde e Direitos Humanos, a Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Educação estão desenvolvendo nas escolas da rede municipal de ensino o Maio Laranja. A iniciativa, que tem amparo do Comitê Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, contou com solenidade realizada na terça-feira, 21 de maio de 2024, na Emef (Escola Municpal de Ensino Fundamental) ‘Professora Geralda César Vilardi’, no Jardim Teruel, zona Oeste da cidade.

A cerimônia contou com as presenças de autoridades municipais, a exemplo do vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), que na ocasião representou o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PL), vereadores Marcos Rezende (PSD) e Vânia Ramos (Republicanos), educador Joaquim Bento Feijão,  que na oportunidade representou o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi, e a diretora Vanessa Bataus, além de moradores do bairro, mães e pais de alunos.

Desde 2000 o Brasil determinou o 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Criança e Adolescente. Anualmente, entidades governamentais, entidades não-governamentais e representantes da sociedade civil aproveitam essa data para, além de formulação de políticas públicas, promover reflexões e debates em todo o tema. Em Marília, as Secretarias Municipais da Educação, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, com incentivo do Comitê Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, organizam ações para conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A proposta é tirar o tema da invisibilidade, informando, sensibilizando, mobilizando e convocando toda a sociedade a participar da causa em defesa dos direitos da criança e adolescentes, garantindo o seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Durante a solenidade que marcou a campanha Maio Laranja na rede educacional de Marília, realizada terça-feira, dia 21 de maio na Emef Professora Geralda Vilar – escola de turno parcial, com turmas nos períodos da manhã e tarde, do 1º ao 5º ano – discursaram sobre a relevância do enfrentamento e da prevenção a diretora Vanessa Bataus, a presidente do Rotary Club Marília-Leste, Ingrid Demori Doro, os vereadores Vânia Ramos e Marcos Rezende, o educador Joaquim Bento Feijão e o vice-prefeito de Marília, Cícero do Ceasa. A vereadora Vânia levou o teatro da prevenção protagonizado pela personagem Emília.

Além do teatro da prevenção com a boneca Emília, estudantes da Geralda Vilar – atualmente a unidade possui 18 turmas, 450 estudantes e um corpo docente com quase 25 professores – interpretaram a música ‘O seu corpo é um tesourinho’, que traz orientações e dicas de prevenção.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *