Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
logo center investimentos xp

Dólar

5.3015

Euro

6.14251

Bitcoin

556498

Publicidade

Evento aconteceu no último fim de semana numa das cachoeiras da Estância Vale da Graça, em Vera Cruz

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Vertical Rapel e a Estância Vale da Graça, promoveu o evento “Ecoturismo na Região Turística Alto Cafezal – etapa Rapel”.

A atividade de rapel foi realizada na Estância Vale da Graça, em Vera Cruz, em uma de suas cachoeiras, a número 1. No total foram 55 metros de altura, divididos em duas descidas, e os participantes aprovaram a experiência.

Segundo Danilo Pierote, da Associação Rota das Capelas, o rapel proporciona um conjunto de emoções e é um privilégio para Marília estar cercada de ambientes que favorecem esse segmento turístico. “Conscientizar a comunidade sobre a existência desses locais é primordial para fomentar esse tipo de atividade”, disse.

A etapa de rapel é parte de uma série de atividades que serão realizadas e destacam a beleza natural e a biodiversidade da região.

Com paisagens deslumbrantes e um ambiente propício para a prática de esportes ao ar livre, a promoção do ecoturismo e turismo de aventura visa atrair tanto iniciantes quanto experientes em busca de adrenalina, conexão com a natureza, conscientização sobre a importância da preservação ambiental e contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade local e regional.

Para Wellington dos Santos, proprietário da Vertical Rapel e instrutor, o rapel é um esporte seguro, acessível e com muita adrenalina. “A gente oferece toda a estrutura e orientação para quem quer experimentar o rapel com tranquilidade”, afirmou Wellington.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, participou da atividade e destaca o potencial da região, com paredões rochosos cercados por uma vegetação exuberante.

“A Prefeitura de Marília está incentivando o ecoturismo e turismo de aventura, como o rapel e outros, porque além de valorizar nossas belezas naturais, também movimenta a economia local e atrai visitantes pra nossa cidade. Agradeço aos parceiros e a iniciativa privada, que é um dos principais agentes do turismo”, disse o secretário.

Publicidade

Related Articles