Depois do Corinthians, agora será a vez de outro grande clube do futebol brasileiro jogar em Cascavel. O Santos, que disputa a Série B do Brasileiro em 2024, fechou um acordo para enfrentar o Ituano no dia 13 de julho no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta. O duelo será válido pela 15ª rodada da segundona e o mando do jogo é do Peixe.
A informação foi trazida em primeira mão pelo Presidente do FC Cascavel, que está à frente das negociações, Valdinei Silva, durante participação no programa especial da CATVE, “Nossa Casa é Assim”. Segundo o dirigente a vinda do Santos para Cascavel faz parte de uma negociação direta com o clube paulista e tem dois objetivos: promover um evento esportivo e um reforço financeiro para o time cascavelense. Os valores do acordo não foram revelados pela diretoria.
“O Santos em Cascavel é uma parceria do clube com a SM Sports, do Sérgio Malucelli, que tem network incrível, o que faltava para o Futebol Clube Cascavel. Ainda queremos promover mais dois jogos do Santos até o fim de 2024, que podem não ser em Cascavel. Estamos pensando em Dourados-MS e Campo Grande. Tudo isso para gerar recursos para investir no FC Cascavel e ajudar nas despesas mensais do Aurinegro”, disse Valdinei Silva.
O Santo foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas confusões causadas por torcedores na última rodada do Brasileirão de 2023, no jogo que decretou o rebaixamento do clube. Após acordo com o STJD o Peixe conseguiu diminuir a punição, mas só deve estar apto a jogar com o estádio cheio a partir da 15ª rodada, em julho, em seu sétimo jogo como mandante, justamente contra o Ituano em Cascavel.