Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Município comprovou eficiência no controle da covid-19, a partir de recursos técnicos e humanos bem estruturados e ações contínuas de combate

A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, é uma das cidades brasileiras com uma das melhores estruturas técnicas, tanto em recursos físicos, logísticos e humanos, para atender as principais necessidades em saúde de sua população. O surgimento de um segundo caso positivo de febre maculosa, com foco em área rural do distrito de Avencas, já deixou o Município em alerta e aciona todos os mecanismos de defesa, com as devidas e recomendadas ações de controle e investigação para eliminação da doença entre os humanos e a infecção entre os carrapatos.

Marília já comprovou eficiência no controle da covid-19, se antecipando aos riscos e ampliando os esforços de combate. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, com sua expertise para enfrentamento de crises epidemiológicas, está monitorando a situação no distrito e classificando possíveis e eventuais casos com sintomas semelhantes aos da febre maculosa como suspeitos. Tal estratégia aumenta a cobertura de investigação, promovendo assim, o chamado diagnóstico precoce, que oferece melhores chances de cura.

“A maior experiência diante de uma crise sanitária, ou de uma doença, quando surge, e que aprendemos muito no covid, é que, primeiro, não podemos subestimar doença alguma, que devemos juntar saberes não só da saúde, mas multisetorial também, já que a doença ocorre devido a multifatores. Sozinhos não conseguimos avançar e, por isso, as parcerias são de suma importância para ações exitosas e contínuas. Cumprir protocolos existentes e definir estratégias mediante a realidade do Município faz com que as ações possam ter mais sucesso também. Escuta qualificada e ampliada para se aproximar das realidades locais facilita o desenvolvimento das atividades e o aprimoramento das ações. Juntos nos aperfeiçoamos, conhecemos o cenário, a doença, e a combatemos”, afirmou a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Arrigoni.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *