Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Encontro contou com manipuladores de alimentos, técnicos e encarregados das unidades de atendimento da Secretaria

Manipuladores de alimentos, técnicos e encarregados das unidades de atendimento da assistência social participaram em 2 de agosto, quarta-feira da semana passada, de palestra com a professora doutora Silvana Pedroso de Góes Favoni, docente do curso de Tecnologia em Alimentos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Marília.

O encontro foi realizado nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em continuidade à capacitação ministrada durante todo o ano de 2022 para os manipuladores que atuam na pasta. Com informações, orientações e sensibilização dos profissionais, temas envolvendo alimentos, alimentação, nutrição e saúde foram discutidos, bem como abordada a prática de dinâmicas, objetivando promover o conhecimento e a valorização dos profissionais.

“O acesso aos alimentos nutritivos é essencial para a saúde e o bem-estar das pessoas e, nós enquanto profissionais da área, temos um papel a desempenhar para garantir que os alimentos que comemos sejam saudáveis e não prejudiquem nossa saúde e para isso é de extrema importância termos pessoas que atuam com alimentação bem informadas e comprometidas”, pontuou professora doutora Silvana Pedroso de Góes Favoni.

De acordo com as informações do secretário municipal de Assistência Social, Delegado Wilson Damasceno, a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos direitos consagrados na Constituição Federal.  “É essencial ter uma atenção especial em relação às crianças e idosos atendidos pelos serviços da pasta em relação à segurança alimentar. Nesse sentido, a parceria com a Fatec é muito importante e demonstra o compromisso da política socioassistencial com a população”, afirmou.

Mais qualidade de vida

O secretário Damasceno pontuou que, o encontro do último dia 2, permitiu prosseguimento ao trabalho de conscientização sobre alimentação saudável. “Trabalho este que já vinha sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, assegurando melhor qualidade de vida para os usuários dos serviços. Tudo isso acaba refletindo em atendimento ainda mais especializado e direcionado em relação aos nossos usuários”, considerou Damasceno.

“A segurança alimentar é fundamental para uma família, em especial àquelas em situação de vulnerabilidade social. Quando colocamos em prática programas como os restaurantes ‘Nosso Prato’, capacitamos os profissionais da rede e investimos em segurança alimentar como uma política consistente. Desta forma, estamos garantindo mais condições para que as famílias tenham acesso ao alimento diário, saudável e nutritivo”, observou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *