Sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (15), no plenário da Câmara Municipal, exaltou os economistas de destaque na cidade. O requerimento para a cerimônia em homenagem à categoria é do vereador Marcos Custódio (Podemos).
Um dos homenageados, o reitor da Unimar (Universidade de Marília), Márcio Mesquita Serva, disse que é um momento importante o de celebrar o Dia do Economista. “Este pessoal que está aqui passou pela Unimar como docente ou discente e tem uma ficha de serviços prestados a Marília. Estão todos de parabéns”.
O prefeito em exercício Cícero do Ceasa (PL) afirmou que os economistas são importantes tanto para o setor público quanto para o privado. “A categoria tem uma história de contribuição com a sociedade e muito contribui para o desenvolvimento de nossa cidade, do Estado e do País”.
O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nascimento (PSDB), disse que foram homenageados profissionais da mais alta competência na área da economia. “Nos momentos de crise, ou não, são os economistas que norteiam a vida financeira das pessoas”.
O autor do requerimento para a realização da sessão em homenagem aos economistas, vereador Marcos Custódio, enfatizou que estes profissionais são a fonte em que a administração pública busca os parâmetros e a base para a definição das políticas públicas. “São eles a base da justiça e da democracia social com o trabalho desenvolvido”.
Oficialmente, o Dia do Economista é comemorado no dia 13 de agosto. Receberam os certificados com as homenagens: Márcio Mesquita Serva, Antônio Matioli, Benedito Goffredo, João Vicente Fogaça Viggiani, Marisa Rossignoli, Levi Gomes de Oliveira e Vânia Érica Herrera.