Na última segunda-feira (dia 26), o mariliense Bruno Gabriel Pereira de Souza, de 15 anos, assinou contrato amador com o Santos Futebol Clube. O tempo do vínculo não foi informado e ainda nesta semana o nome do volante estar na rescisão do BID com a Ferroviária, onde atuava e tinha contrato amador até julho de 2026.
Pelo clube de Araraquara foram 14 jogos no Campeonato Paulista Sub-15, com seis gols marcados. Em sua rede social, Bruno Gabriel falou sobre o acerto com o novo clube.
“Primeiramente quero agradecer a Deus e o Santos pela oportunidade de vestir essa camisa tão pesada, a mais querida do Brasil. Agradecer também aos meus empresários Ga e Ian e a @duartesports. Vinícius, professor do projeto @cfampedrosola e minha família pelo apoio que sempre me deram em todos os momentos. Seguimos firmes e ainda mais motivado para esse novo desafio que vem pela frente, não vai faltar empenho e dedicação para eu poder vencer e chegar no profissional do mais querido do Brasil”, declarou.
Em 2024, Bruno Gabriel fez 14 jogos e seis gols marcados no Paulista Sub-15
Bruno Gabriel é sobrinho do ex-jogador Fabiano, que defendeu o São Paulo, o Santos, o Necaxa-MEX e a Seleção Brasileira Olímpica, entre outros clubes. O volante começou na escolinha mariliense CFAM/Pedro Sola com seis anos e ficou até os 13.
Em 2022, disputou o Paulista Sub-13 pelo Grêmio São-Carlense (9 jogos e 1 gols) e no ano passado, no estadual Sub-15, 21 partidas e três gols.