Por Fernando Melo
Tarcísio de Freitas – Foto: Ciete Silvério/Governo do Estado de SP
O atual governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), surge na liderança dos cenários em que aparece numa eventual disputa à reeleição ao Executivo estadual, de acordo com pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, 06 de outubro.
De acordo com um primeiro cenário, Tarcísio de Freitas surge com 52% das intenções de voto. O segundo colocado, o ministro do Empreendedorismo e ex-governador, Márcio França (PSB), tem 16%. Em outra amostragem, o chefe do Executivo paulista chega a 47%, contra 26% do vice-presidente da República e também ex-governador, Geraldo Alckmin (PSB).
+ Flávio Bolsonaro não se cala, diz o que realmente pensa sobre Lula e pede Justiça
Segundo o instituto, foram entrevistadas 1.500 pessoas, entre os dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Rejeição!
O instituto ainda fez uma pesquisa querendo saber sobre a rejeição de cada candidato e Tarcísio teve apenas 28% dos votos. Já a deputada federal Erika Hilton (PSOL) é a que tem maior rejeição, com 38%.
Tarcísio de Freitas abre o jogo sobre Bolsonaro
No dia 29 de setembro, Tarcísio se manifestou sobre a saúde de Jair Bolsonaro após visitar o ex-presidente em sua mansão em Brasília. Em coletiva, o Governador de São Paulo afirmou: “O presidente está passando por um momento difícil. É nesse momento difícil que os amigos têm que aparecer, têm que dar a mão, têm que prestar solidariedade. É muito triste ver o presidente na situação em que ele está, conversando e soluçando“, relatou o político.
+ Flávio Bolsonaro prevê derrota de Lula nas Eleições de 2026
Ele ainda comentou sobre o que foi comentado no encontro com o ex-presidente brasileiro, afirmando que Bolsonaro enfatizou…