Nesta quarta-feira (dia 16), às 14h, no estádio Bento de Abreu, Ricardo Costa será apresentado como técnico do Marília, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2025. Ele retorna ao MAC para sua segunda passagem depois de cinco anos.
No estadual da 4ª Divisão de 2019, ele levou o clube ao acesso com o vice-campeonato com 63% de aproveitamento em 28 jogos (14 vitórias 11 empates e três derrotas). Com apenas 43 anos, Ricardo Costa possui seis acessos no futebol paulista.
Além do conquistado pelo Marília em 2019, tem outros quatro na 4ª Divisão com: Portuguesa Santista (2016), EC São Bernardo (2017), São José (2020) e União Suzano (2021). Na Série A-3, subiu o ano passado com o São José, com o vice-campeonato. Também em 2023 foi vice-campeão da Copa Paulista.
Em 2024, Ricardo Costa levou o São José ao 2º lugar na classificação da 1ª fase do Paulista da Série A-2, mas nas quartas de final foi eliminado pelo campeão Velo Clube. Na disputa do Brasileiro da Série D, foi demitido do clube após a 2ª rodada. O técnico do Marília para 2025 irá montar um elenco do zero. O único contrato profissional é do atacante Victor Maranhão, do Sub-20.
Na apresentação desta quarta-feira, Ricardo Costa deverá anunciar sua comissão técnica. O único já confirmado é o seu irmão, Edmar Costa, como auxiliar, assim como aconteceu em 2019. A expectativa é para os nomes do preparador físico e o de goleiros. Alguns reforços também podem ser divulgados.
No começo do mês, o presidente Alysson Alex disse que a pré-temporada começará na última semana de novembro, com a realização de todos os exames médicos, para que os trabalhos iniciem no dia 1º de dezembro. Nos próximos dias a Federação Paulista de Futebol (FPF) irá divulgar a data do Conselho Arbitral da Série A-3, para definir data de início e regulamento.
Fonte: Jornal da manhã