Em julgamento realizado na quarta-feira (21) no Fórum de Marília, o autônomo Claudinei Araújo da Silva foi condenado a seis anos de pelo assassinato de Raul Abreu Bittencourt, em crime ocorrido em outubro de 2012, em Vera Cruz (cerca de 10 quilômetros).
Após os debates entre defesa e acusação, os jurados acolheram a tese apresentada pelo Ministério Público (MP) e condenaram o réu pelo crime de homicídio simples.
A juíza da 1ª Vara Criminal de Marília, Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, aplicou a pena de seis anos de prisão em regime semiaberto. A magistrada ainda revogou a prisão preventiva do autônomo, que vai poder recorrer da decisão em liberdade.
Caso – Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), no dia 20 de outubro, por volta as 2h30, na rua General Osório, na região central, o acusado estava em seu carro com a namorada quando a vítima teria o obrigado a descer do carro e agredido com chutes. Para se defender, Silva se armou com um canivete e desferiu um golpe em Bittencourt, que morreu no local.