O candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), defende a causa animal em seu Plano de Governo, construído com a participação do povo em reuniões nos bairros. Vinicius tem projetos para criar Unidades Básicas de Saúde Animal, implantar um hospital veterinário público e viabilizar uma área para o cemitério animal.
Ao lado do candidato a vice, Rogério Alexandre da Graça, Rogerinho (PP), Vinicius Camarinha ouviu sugestões de vários ativistas de ONGs (Organizações Não Governamentais) e médicos veterinários sobre a causa animal.
“Vamos criar UBSs para os pets, oferecendo vacinação e atendimentos básicos. Temos que garantir atendimento hospitalar gratuito, com tratamentos clínicos e cirurgias para animais de pequeno e grande porte. Precisamos ainda fortalecer os abrigos e ONGs de proteção animal, dando suporte no resgate de animais de rua e ajudando no cuidado deles”, detalha Vinicius.
Vinicius também quer oferecer um castramóvel que funcione de verdade, sem enganar a população, e realizar campanhas de castração gratuita em cães e gatos. O candidato vai trabalhar para mais ações educativas sobre posse responsável, vacinação e cuidados básicos.
“Queremos combater os maus-tratos, ampliando equipes de fiscalização em parceria com a Atividade Delegada, para que policiais criem protocolos para combater a violência animal. Vamos criar a Coordenadoria de Proteção Animal, o Banco de Ração Animal, Espaços Pets em praças e desenvolver ações para resgatar e cuidar de animais silvestres”, complementa o candidato a prefeito.