O candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), com seu vice Rogerinho, estabeleceu em seu Plano de Governo a suspensão dos radares abusivos na cidade para na sequência estudar uma nova política de educação de trânsito. Outra providência será a ampliação de linhas e itinerários dos ônibus do transporte coletivo urbano.
Durante a pré-candidatura, Vinicius participou de reuniões em todas as regiões de Marília e ouviu demandas de diversas áreas e segmentos para a construção popular do Plano de Governo. Muitas sugestões vieram dentro do campo de Mobilidade Urbana.
“Vamos discutir um Plano de Mobilidade Urbana e realizar a interligação de bairros nas zonas Leste, Oeste, Norte e Sul, melhorando o acesso em cada região e diminuindo o fluxo de trânsito. Precisamos modernizar nosso trânsito, facilitar o acesso, que por causa de novos empreendimentos habitacionais, têm apresentado muitos problemas”, argumenta o candidato.
De acordo com Vinicius, seu governo promoverá as melhorias necessárias no sistema do Transporte Coletivo. “Vamos implantar mais linhas e horários, renovar a frota, promover acessibilidade e estabelecer uma tarifa mais justa, o trabalhador não pode ser penalizado com uma passagem tão cara. Realizaremos também a revitalização completa do Terminal Urbano, garantindo acessibilidade, segurança, conforto e banheiros limpos”, complementa.
No Aeroporto Estadual “Frank Miloye Milenkovich” de Marília, Vinicius Camarinha quer garantir investimentos. “A concessão realizada pelo Estado deverá cumprir os investimentos projetados para o terminal aeroportuário, melhorando toda a infraestrutura. Assim, vamos atrair novas empresas aéreas para a cidade”, comenta.
CICLOFAIXA E CICLOMOTO
Vinicius inovou com a proposta de construção da Ciclofaixa e Ciclomoto às margens da ferrovia de Lácio e Nóbrega, com calçadas acessíveis e programas de incentivo ao uso de meios de transporte sustentáveis.
“Vamos avaliar também a necessidade de construção de mais ciclofaixas e ciclomotos em outros locais da cidade e buscar parcerias público privadas para o transporte sustentável. Teremos pontos estratégicos para a circulação de bicicletas e patinetes elétricos”, explica o candidato.
SUSPENSÃO IMEDIATA DOS RADARES
Vinicius Camarinha reforçou que em seu primeiro dia de governo já pretende emitir um decreto de suspensão dos radares. “Queremos anular a operação destes aparelhos abusivos e estabelecer uma nova política de controle de velocidade baseada em estudo técnico, sem maracutaia. Assim, promoveremos segurança nas vias públicas para reduzir acidentes e respeitar a vida dos marilienses”, conclui.