Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Exibido pela afiliada da rede Globo, jornalístico vai ao ar às 14h e traz detalhes sobre a vocação turística da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade

O programa ‘Revista de Sábado’, exibido pela TV Tem, emissora afiliada da Rede Globo, vai exibir neste dia 30 de setembro de 2023, a partir das 14h10, os principais atrativos turísticos e gastronômicos de Marília. Entre os destaques está o Museu de Paleontologia, que recebe visitas de toda a região e estrangeiros de várias partes do mundo.

De acordo com o apresentador Marcos Paiva, esta edição do programa passou pela Biblioteca Municipal, Mosteiro Divina Misericórdia, Beisebol do Nikkey Clube, Muralista Guijo e pelo Mercadão da cidade, onde tem o famoso pastel com ovo. Paiva ainda praticou rapel e conheceu o Jazz à La Rua, além das pesquisas paleontológicas.

Para a secretária-adjunta de Turismo de Marília, Fernanda Violante, a gravação do programa é uma oportunidade de mostrar a força turística do município. “Recentemente, tivemos um grande evento do cicloturismo, que foi a ‘Rota da Capelas – Alto Cafezal’, projeto já consolidado e que atraiu mais de 200 ciclistas de Marília e região”, comentou.

Conforme o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, Marília é contemplada com verbas do MIT (Município de Interesse Turístico) via Governo do Estado, que possibilitou a reforma do Museu de Paleontologia e vai subsidiar outras obras.

“Não podemos esquecer que ainda temos o Bosque Municipal, que também receberá verba do MIT para construção de deck no lago, sítio paleontológico e instalação de cinco réplicas de dinossauro, brinquedos adaptados para pessoas com deficiência, academia ao ar livre e um letreiro alusivo ao Abelissauro. Quero agradecer ao prefeito Daniel Alonso por todo apoio que vem nos dando no setor do Turismo”, destacou Mora.

O prefeito municipal Daniel Alonso ressaltou que Marília tem amplas características turísticas que são essenciais para a valorização e o aperfeiçoamento deste setor econômico. “Amamos Marília e queremos o bem dela o tempo todo. Marília cresceu e se desenvolveu muito nos últimos sete anos. Antes, não tínhamos tantas ações turísticas como temos hoje. Reformamos o Museu e lançamos um Complexo Cultural com outros equipamentos públicos que fomentam a arte local, além das nossas belezas naturais e gastronomia típica”, concluiu o chefe do Poder Executivo mariliense.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *